ALÍVIO ALVINEGRO: BOTAFOGO VENCE MAIS UMA E FICA PRÓXIMO DE SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO

 

 

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

 

O  Botafogo entrou em campo nesta quarta-feira (27), para enfrentar a Chape, na Arena Condá, às 19h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fogão venceu pelo placar mínimo, mas garantiu os três pontos importantíssimos para ficar mais próximo de se garantir na série A de 2020. 

 

O Fogão agora tem 42 pontos e está em 13º lugar na tabela. A Chape, com a derrota, infelizmente, foi decretada rebaixada para a Série B, junto com o Avaí. A zona de rebaixamento tem duas vagas em aberto e estamos querendo passar bem longe delas.

 

SOBRE A PARTIDA

 

Jogando fora de casa, o técnico Alberto Valentim assumiu uma postura mais defensiva, cuja estratégia não foi das melhores. O Botafogo pouco conseguiu evoluir do meio para frente e, pelo contrário, sofreu muito com as oportunidades cedidas ao time catarinense. 

 

O primeiro tempo foi bem fraco e, mesmo com maior posse de bola, o alvinegro teve apenas sete finalizações, sendo só uma no gol. Rhuan teve a principal chance aos 40 minutos, em que finalizou com perigo. A Chape teve chance de abrir o placar com Roberto, que perdeu uma oportunidade clara aos 45 minutos da etapa inicial. 

 

O Glorioso voltou do intervalo ainda mais disperso e desconcentrado. Roberto mais uma vez assustou a meta alvinegra, quando tentou uma bicicleta. Porém, através de uma ótima jogada de João Paulo, Rhuan finalizou na saída de João Ricardo e fez o gol da vitória. Este foi o primeiro gol do jogador de 19 anos pelo profissional do Fogão. Esta foi a primeira vez que o Botafogo venceu fora de casa no péssimo returno que vinha fazendo. Mas o importante é a vitória!

 

PRÓXIMA PARTIDA

 

Faltam apenas três pontos para chegar aos 45 e garantir a permanência na Série A. Para isso, o Fogão precisa vencer o Internacional, neste sábado (30), às 19 horas, no Engenhão.

 

Por Rayssa Rocha