Alívio já garantido.

 

 

 

 

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

 

Bem, para nós torcedores do Clube de Regatas do Flamengo amanhã é um jogo de calmaria. Faz tempo que a equipe não passa da fase de grupos, e a edição passada ainda dói só de lembrar. Na época faltava apenas um ponto para as oitavas e de oito combinações, apenas uma nos eliminaríamos, e no finalzinho do partida, vimos o improvável acontecer. Da melhor estreia da história no torneio, nos vimos eliminados no início. Sei que é ruim lembrar disso, ainda mais para começar um pré jogo, mas isso nos dá conforto de que dessa fase já passamos. Enfim, o time fez seu dever de casa diante da sua torcida, o que nos fez pensar que era saudade do décimo segundo jogador em campo que nos fez arrancar aqueles empates ridículos em casa.

 

Amanhã (23), os cariocas irão a Buenos Aires enfrentar o líder do grupo D, Club Atlético River Plate, valendo o primeiro lugar do grupo. Um jogo difícil, ainda mais fora de casa. Porém, o Flamengo se mostrou forte longe de seus domínios, arrancando uma vitória heróica contra o próprio Emelec.

 

A equipe desembarcou na segunda a noite, e a previsão é de que o treino será nas instalações do Boca Jr. O Técnico Maurício Barbieri terá alguns problemas na escalação já que tem alguns desfalques importantes: Guerrero permanece suspenso, Diego tomou cartão na última partida, a dupla de zaga titular Juan e Réver,  e Geuvânio estão lesionados. Este último era a aposta para substituir o camisa 10. Na coletiva Rhodolfo exaltou Léo Duarte que deve ser sua dupla, além de afirmar que a classificação era obrigação, e que o foco do jogo é a liderança.

 

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Possível escalação Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte, Renê, Cuéllar, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro, Jonas, Henrique Dourado e Vinícius Junior. (Técnico: Maurício Barbieri)

 

Possível escalação River Plate: Armani, Montiel, Maidana, Lucas Martinez, Pinola, Saracchi, Ponzio, Enzo Pérez, Quintero, Pity Martinez, Lucas Pratto. (Técnico: Marcelo Gallardo)

 

Arbitragem: Andrés Cunha (Arb), Mauricio Espinosa (Arb. Assist. 1), Nicolas Taran (Arb. Assist. 2) e Jonathan Fuentes (4 árbitro)

 

A partida será no estádio Monumental De Núñez, às 21h45. Esse confronto termina a participação de ambos os times na parte dos grupos e só volta após a Copa do Mundo, em Agosto.

 

Então amanhã podemos esperar um jogo cheio de emoção. Que possamos ver em campo a entrega e a paixão que nosso manto representa! Que nossos jogadores possam carregar nossa nação e nos deixar ainda mais orgulhosos. Vamos Flamengo!

 

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Por Paula Barcellos