Alívio!

Vasco vence o Joinville e segue vivo no Brasileirão

 
Fonte: GloboEsporte.com
 
O Vasco foi até Santa Catarina enfrentar uma verdadeira decisão contra o Joinville, e o Gigante se deu melhor, venceu por 2x1 e segue vivo no campeonato. 
A equipe vascaína entrou em campo buscando somente a vitória para poder continuar brigando contra o rebaixamento, e começou a partida indo para cima do JEC e logo aos 5 minutos abriu o placar, após cruzamento de Rafael Vaz pra dentro da área, a zaga do time catarinense rebateu e a bola sobrou na entrada da área para Nenê, que dominou e bateu colocado, colocando a equipe do Vasco a frente do placar.
 
O Joinville errava muito, principalmente a sua defesa, e aos 9 minutos, após um chutão do goleiro Martín Silva, Jorge Henrique desviou de cabeça e a bola sobrou para o atacante Riascos ampliar o placar, e o primeiro tempo terminou com domínio cruzmaltino que poderia até ter feito mais gols. 
 
O que o time do Vasco teve de facilidade no primeiro tempo, teve de sufoco no segundo. O time do Joinville veio com outra postura, acordou, e estava decidido a buscar o resultado, já o Vasco por sua vez, apenas administrava a partida e tentava sair nos contra ataques. O JEC levava mais perigo ao gol do gigante, mas parava nas ótimas defesas do goleiro Martín Silva, que ao lado de Nenê foi sem dúvidas um dos destaques da partida. E de tanto pressionar, o Joinville diminuiu a vantagem cruzmaltina no placar, após cobrança de escanteio aos 34 minutos, o zagueiro Rafael Donato fez de cabeça o gol da equipe catarinense, e foi sufoco até o apito final do árbitro,que decretou a vitória do Vasco subindo para a 18ª posição com 37 pontos, já o Joinville com a derota foi rebaixado para a série B do próximo ano. 
 
O destaque do jogo, o atacante Nenê, falou após a partida :
 
- Sempre tem que ser no sofrimento. Pelo menos ganhamos, estamos vivos e vamos acreditar até o último minuto. Fiz o meu, consegui ajudar, mas o importante era a vitória. Não sei por que sofremos essa pressão. Nós acabamos errando passes bobos, eles fizeram o gol, e no fim foi sofrimento. O que importa é que ganhamos e estamos vivos - disse Nenê, autor do primeiro gol.
 
Fonte: Esporte UOL
 
O técnico Jorginho, em entrevista coletiva, falou sobre a partida :
 
- Acho que a forma como entramos ligados no primeiro tempo, acreditando em todas as bolas, tivemos duas oportunidades rapidamente, conseguimos fazer o gol numa bola que era a nossa preocupação do jogo deles, que era justamente a bola alta. E sabemos que times grandes sofreram aqui, empataram, perderam, por isso foi determinante começar como começamos. Eles vieram num 4-4-2 esperando nosso erro. Mas fomos bem. Soube do resultado do Corinthians e São Paulo (6 a 1 para os campeões brasileiros) e lembro como a equipe foi guerreira com um a menos e quase ganhamos do Corinthians, uma equipe de extrema qualidade com um plantel maravilhoso. Mas repito: ainda é muito difícil. Estamos partindo para uma grande reação, mas temos esses dois jogos que são jogos da nossa vida agora.
 
O técnico também falou sobre o próximo adversário do time, a equipe do Santos:
 
- Vamos enfrentar uma das melhores equipes do futebol brasileiro hoje. O Santos, com ótimos jovens jogadores, tem Ricardo Oliveira, um atleta muito experiente, em ótima fase, a gente sabe o quanto vai ser difícil. Vamos ter mais tempo para descansar, para treinar e temos que saber poupar os jogadores, que estão bem cansados principalmente pelos dois jogos seguidos em quatro dias. E ainda jogamos com um a menos quase todo o segundo tempo contra o Corinthians, o melhor time do campeonato.
 
O gigante da colina só volta a campo no próximo domingo, onde vai enfrentar o Santos em São Januário às 17h. 
 
#EuEscolhiAcreditar