Alô, final!

 

O Flamengo vai em busca do seu trigésimo-quinto título do Carioca. O primeiro jogo será contra um dos nossos maiores rival, o Vasco, às 16h, no Nilton Santos, domingo(14).

 

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

 

O Vasco chega na decisão após conquistar a Taça Guanabara e passar pelo Bangú na semifinal do torneio. Já o Flamengo conquistou a Taça Rio, derrotando o próprio Vasco da Gama, e depois eliminou o rival Fluminense com um empate por 1 a 1 e avançou por ter a melhor campanha.

 

Os dois confrontos nesta temporada tiveram o mesmo resultado: 1a1,com o Fla optando em escalar o time reserva em ambas as partidas. A decisão deste domingo marcará o primeiro duelo entre os times titulares.

Com um elenco recheado de estrelas, o time Rubro-Negro planeja ganhar o título carioca como um novo início de um ano histórico, onde sonhamos conquistar o Brasileiro, que não somos campeões há uma década, além da Libertadores e Mundial que foram conquistados há quase 40 anos.

 

O time Rubro-Negro ganhou moral após a goleada espetacular de quinta(11), contra o San José, por 6a1, com grande atuação do meia uruguaio, quando recebeu uma rara chance como titular.

 

Além do mais, Abel Braga, tem muitas opções para poucos lugares no time, a ponto de esconder a principal formação do meio de campo,onde Everton Ribeiro, Diego Ribas e Arrascaeta brigam por dois lugares.

 

Abel tenta aprimorar o Fla para o duelo com opções bem interessantes. Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Diego devem se mexer muito para confundir a marcação do adversário e criar espaços.  O Flamengo é o maior vencedor de títulos Cariocas. Ao total, soma 34 taças, logo depois vem o Fluminense com 31 títulos e o Vasco com 24.

 

Apesar de o Flamengo ter vantagem na estatística geral, quando o assunto é retrospecto recente, o empate é um dos grande protagonista nos duelos. Nos últimos 20 confrontos, 12 terminaram empatados, com 5 triunfos para o Vasco e 3 para o Fla.

 

A última vez que saiu um vencedor foi em 2017, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro venceu por 1x0 com gol de Éverton.

 

Já por outro lado, a última vez que o Vasco comemorou uma vitória sobre o seu maior rival foi em abril de 2016, em Manaus, pela semifinal do Carioca.

 

Aqui é Flamengo!

 

Por:Rhayanne Athyrssa.