Alô Juventus, estamos chegando

 

 

Nesta quarta-feira (10), vamos saber quem vai enfrentar os italianos da Juventus, na final da Champions League. Real Madrid e Atlético de Madrid fazem o duelo decisivo no estádio Vicent Calderón, às 15h45 (de Brasília).

 

 

unnamed.jpg

Foto: Internet

 

 

Já sabemos que nos confrontos diretos entre Real e Atlético, os merengues sempre levaram a melhor, porém o técnico Zidane não quer nem saber do retrospecto, e sim no duelo desta quarta-feira.

 

"Temos sempre que provar. Ganhamos-lhes duas finais (2014 e 2016), mas isso é passado, não podemos pensar nisso agora. É um jogo diferente, eles têm as suas armas, nós as nossas e vamos tentar mostrar o que fazemos", disse o técnico francês.

 

 

unnamed (2).jpg

Foto: Real Madrid Oficial

 

 

Mesmo com a vantagem por ter vencido o primeiro duelo por 3-0, o técnico Madridista, não quer que a equipe entre em campo para administrar a vantagem.

 

"Vamos entrar em campo e pensar em dar o máximo para ganhar o jogo. A única coisa que queremos é jogar e ganhar. O que pensamos não muda, o caminho é sempre o mesmo", justificou Zidane.

 

Cauteloso em suas palavras na coletiva de imprensa antes do confronto decisivo, o técnico Madridista não comentou sobre às provocações do seu rival durante a semana em uma rede social ao postar os seguintes dizeres:

 

"Saber ganhar, saber perder", publicou primeiro o Atlético. Depois também foi escrito "Te amo por teus valores, não pelo que ganha". A hashtag utilizada foi "não podem entender".

 

No entanto, o capitão da equipe Sérgio Ramos, que nem gosta de uma polêmica, comentou sobre o assunto:

 

"Isso é indiferente para mim. Parece que aqui todos fomos criados em Beverly Hills e com uma conta corrente bem gorda. Aqui tem gente do povo e humilde também. O sacrifício é o que te faz ganhar. Nos veremos no campo para ver o que acontece" - disse Ramos.

 

"Não entraremos em nenhum tipo de polêmica. Temos um bom resultado de ida, mas vamos nos concentrar em ir lá e ganhar, não em defender o resultado" - finalizou o zagueiro merengue.

 

Parece que os colchoneros já estão se lamentando por ter encontrado o Real Madrid mais uma vez na Champions. E não estão conseguindo digerir mais uma possível eliminação na competição pelo rival.

 

Pelo lado do Atlético de Madrid, o que não falta é fé e esperança para uma possível virada diante do Real.

 

 

wdJP5859rl_a4.jpg

Foto: Club Atlético de Madrid

 

 

"Nós temos fé no que somos capazes de fazer, confio muito em meus jogadores, conheço a maioria deles há cinco anos e meio e não tenho dúvidas de que amanhã eles vão jogar um grande jogo", disse o técnico colchonero.

 

O técnico argentino também falou sobre o que deve fazer para surpreender os merengues.

 

"Eu acho que precisamos defender bem, obviamente, para ter mais chances de continuar na luta. Isso vai nos dar opções para jogar minuto a minuto, segundo a segundo, procurando o que queremos: reservar um lugar na final", disse o treinador argentino.

 

Fé e esperança é o que resta pra eles. Enfim.

 

Os Madridistas estão confiantes no time, na classificação e até mesmo no título, no tão sonhado bicampeonato.

 

 

unnamed (1).jpg

Foto: Real Madrid Oficial

 

 

Mesmo recuperado de lesão, Pepe não foi relacionado para o duelo contra o Atlético. O jogador Varane que também estava lesionado, já está recuperado e está na lista dos convocados.

 

Veja a lista completa:

 

GOLEIROS: Navas, Casilla e Yáñez.

DEFENSORES: Ramos, Varane, Nacho, Marcelo e Danilo.

MEIAS: Kroos, James, Casemiro, Kovacic, Modric, Asensio e Isco.

ATACANTES: Cristiano Ronaldo, Benzema, Lucas Vázquez e Morata.


 

HALA MADRID Y NADA MÁS

 

Rosileide Ribeiro