Alô Juventus, estamos chegando
Nesta quarta-feira (10), vamos saber quem vai enfrentar os italianos da Juventus, na final da Champions League. Real Madrid e Atlético de Madrid fazem o duelo decisivo no estádio Vicent Calderón, às 15h45 (de Brasília).
Foto: Internet
Já sabemos que nos confrontos diretos entre Real e Atlético, os merengues sempre levaram a melhor, porém o técnico Zidane não quer nem saber do retrospecto, e sim no duelo desta quarta-feira.
"Temos sempre que provar. Ganhamos-lhes duas finais (2014 e 2016), mas isso é passado, não podemos pensar nisso agora. É um jogo diferente, eles têm as suas armas, nós as nossas e vamos tentar mostrar o que fazemos", disse o técnico francês.
Foto: Real Madrid Oficial
Mesmo com a vantagem por ter vencido o primeiro duelo por 3-0, o técnico Madridista, não quer que a equipe entre em campo para administrar a vantagem.
"Vamos entrar em campo e pensar em dar o máximo para ganhar o jogo. A única coisa que queremos é jogar e ganhar. O que pensamos não muda, o caminho é sempre o mesmo", justificou Zidane.
Cauteloso em suas palavras na coletiva de imprensa antes do confronto decisivo, o técnico Madridista não comentou sobre às provocações do seu rival durante a semana em uma rede social ao postar os seguintes dizeres:
"Saber ganhar, saber perder", publicou primeiro o Atlético. Depois também foi escrito "Te amo por teus valores, não pelo que ganha". A hashtag utilizada foi "não podem entender".
No entanto, o capitão da equipe Sérgio Ramos, que nem gosta de uma polêmica, comentou sobre o assunto:
"Isso é indiferente para mim. Parece que aqui todos fomos criados em Beverly Hills e com uma conta corrente bem gorda. Aqui tem gente do povo e humilde também. O sacrifício é o que te faz ganhar. Nos veremos no campo para ver o que acontece" - disse Ramos.
"Não entraremos em nenhum tipo de polêmica. Temos um bom resultado de ida, mas vamos nos concentrar em ir lá e ganhar, não em defender o resultado" - finalizou o zagueiro merengue.
Parece que os colchoneros já estão se lamentando por ter encontrado o Real Madrid mais uma vez na Champions. E não estão conseguindo digerir mais uma possível eliminação na competição pelo rival.
Pelo lado do Atlético de Madrid, o que não falta é fé e esperança para uma possível virada diante do Real.
Foto: Club Atlético de Madrid
"Nós temos fé no que somos capazes de fazer, confio muito em meus jogadores, conheço a maioria deles há cinco anos e meio e não tenho dúvidas de que amanhã eles vão jogar um grande jogo", disse o técnico colchonero.
O técnico argentino também falou sobre o que deve fazer para surpreender os merengues.
"Eu acho que precisamos defender bem, obviamente, para ter mais chances de continuar na luta. Isso vai nos dar opções para jogar minuto a minuto, segundo a segundo, procurando o que queremos: reservar um lugar na final", disse o treinador argentino.
Fé e esperança é o que resta pra eles. Enfim.
Os Madridistas estão confiantes no time, na classificação e até mesmo no título, no tão sonhado bicampeonato.
Foto: Real Madrid Oficial
Mesmo recuperado de lesão, Pepe não foi relacionado para o duelo contra o Atlético. O jogador Varane que também estava lesionado, já está recuperado e está na lista dos convocados.
Veja a lista completa:
GOLEIROS: Navas, Casilla e Yáñez.
DEFENSORES: Ramos, Varane, Nacho, Marcelo e Danilo.
MEIAS: Kroos, James, Casemiro, Kovacic, Modric, Asensio e Isco.
ATACANTES: Cristiano Ronaldo, Benzema, Lucas Vázquez e Morata.
HALA MADRID Y NADA MÁS
Rosileide Ribeiro