Alô Libertadores, chegamos!

 

 

O Grêmio estreou brilhantemente na Libertadores da América na noite de ontem, 9 de março, contra o Zamora na Venezuela. O jogo aconteceu no estádio Agustín Tovar e contou com a arbitragem de Darío Herrera e de seus assistentes Hernán Maidana e Cristian Navarro. Foi um jogo muito bem marcado e jogado, sem cartões amarelos para o Tricolor e dois destes para os donos da casa.

 

O Tricolor foi a campo com o plantel composto por Marcelo Grohe, Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann, Marcelo Oliveira, Jaílson, Michel, Ramiro, Miller Bolaños, Pedro Rocha e Luan. De alternativas para o técnico Renato Portaluppi ficaram na reserva Bruno Grassi, Bressan, Cortez, Lincoln, Fernandinho, Everton e Lucas Barrios.

 

O jogo iniciou com o Grêmio devagar, mas que aos poucos foi adquirindo união, se organizando em campo e, acordando para o jogo! Depois de algumas jogadas e tentativas de finalização, o elenco foi mostrando a sua superioridade sobre o Zamora. Mas gente, não foi tão fácil. Os donos da casa deram muito trabalho para o nosso goleiro, a zaga deles afastava de qualquer jeito, não deixando espaços para o Tricolor trabalhar. Foi então, que começou a reação.

 

A partir dos 20 minutos, o Grêmio começou a dominar mais o jogo e colocar a bola no chão, conseguindo criar as suas jogadas e finalizações, de assustar o goleiro adversário. No entanto, a zaga do Zamora afastava a bola, não dando chances do tricolor chegar com perigo. Aos 42 minutos, o Grêmio falhou e tivemos que correr contra os segundos para defender o quase gol deles. Que sustão! Mas o Tricolor não tinha cansado de correr atrás do seu gol que, demorou, mas veio. Aos 46 minutos já nos acréscimos, Léo Moura usou e abusou de sua habilidade e abriu o placar na Venezuela.

 

Mais organizado em campo, o time de Renato voltou à segunda etapa despertado e assim, logo aos 4, Pedro Rocha disparou pela esquerda e cruzou para Ramiro que, ao mudar de posição, surgiu dentro da área para sofrer pênalti infantil de Ovalle. Luan foi o escolhido para cobrar e com muita frieza deslocou o goleiro e marcou seu primeiro gol na temporada, com um 2 a 0 que fez o nosso Grêmio relaxar em campo.

 

O adversário pressionou o tricolor durante todo segundo tempo. A equipe tornou a apresentar algumas falhas de posicionamento, como sempre na bola aérea defensiva, e viu o Zamora ter várias chances. Ramiro mostrando toda sua raça, chegou a salvar em cima da linha e Thyere travou Gallardo na hora exata da finalização.

 

Renato fez algumas trocas na equipe, colocando Everton e Lucas Barrios nas vagas de Pedro Rocha e Luan e, depois, Fernandinho ainda entrou no lugar de Bolaños, dando mais velocidade ao Tricolor no contra-ataque.  A estreia acabou sendo selada pelo 2x0 e assim, já é muito bom.

 

Foto: Lucas Uebel – Grêmio FBPA

 

 

Mas sabe o melhor de tudo? - É que mesmo com muitos desfalques e um pouco de falta de entrosamento do time, estamos vendo um Grêmio honrando as letras do nosso ilustríssimo hino Rio-grandense, sendo forte, aguerrido e bravo.

 

A cada partida, é notória a melhora do time e a busca por um resultado positivo, com raça, garra e união. O grupo do Grêmio está a cada dia mais reconquistando a confiança da sua torcida, confiança esta que, por ora, estava sendo emersa pela longa data sem títulos, antes da vinda da Copa do Brasil.

 

O sentimento de honrar o azul, o preto e o branco, está de volta meus amigos! São vistas mais pessoas nas ruas com seus mantos tricolores, o número de sócios têm aumentado gradativamente! Simmm! Nós queremos o TRI! Merecemos o TRI! Sonhamos a cada dia mais com o TRI e ele está vindo e vai vir!

 

Foi uma noite para conhecermos, também, os novos uniformes da temporada. E, sinceramente, que coisa mais linda! Apaixonadas desde já. O Tricolor tem como seu fornecedor oficial a Umbro, marca que deixa o manto com maior presença quando usado. O site oficial do Grêmio (gremio.net) explicou os detalhes de cada peça nova e a que nos chamou mais atenção, foi a cor da camiseta azul celeste, uma cor que tem um carinho especial para o torcedor.

 

 

Foto: Umbro Brasil – Reprodução Facebook

 

 

Que noite hein! Começando com vitória e conhecendo o novo manto do nosso timão. O próximo jogo do Grêmio pela Libertadores será no dia 11 de abril, na Arena em Porto Alegre contra o clube chileno Deportes Iquique.

 

 

Por Bethania Formighieri e Kamila Costha