ALÔ SEMIFINAL, C H E G A M O S!!

 

Barcelona bate o Manchester United por 3x0 e avança às semifinais.

 

Foto: Barcelona Twitter


 

Que jogo foi esse meus amigos?!! O que o Barcelona não jogou no primeiro jogo ele deu aula nesta terça-feira (16), tivemos golaço de Messi (como de costume) e o mesmo quebrando recordes mais uma vez, teve GOLAÇO do menino Coutinho e um frangaço do goleiro De Gea.

 

"Tivemos dificuldades no início, mas a equipe se encontrou. Então, conseguimos agir com clareza".   

 

A frase acima foi dita por Ernesto Valverde em sua entrevista coletiva. E realmente o jogo não foi totalmente um mar de rosas para o time da Catalunha. Logo nos primeiros minutos o United já começou pressionando e mandando a bola na trave com Rashford que invadiu a grande área e mandou a bola no travessão.

 

Aos 10 minutos Coutinho ajeita a bola para Rakitic que é derrubado por Fred, o árbitro chega a marcar o pênalti mas após consultar o VAR, o mesmo volta atrás. Ao meu ver foi pênalti sim em cima do croata, mas segue o jogo.


 

E o jogo seguiu, o Barcelona finalmente entrou em campo e aos 16 minutos tivemos um GOLAÇO de Lionel Messi, me arrisco a dizer que foi o mais bonito dessa temporada da Champions. O lance começou pelo lado direito com uma falha de Ashley Young na defesa, Messi foi mais ligeiro na jogada roubando a bola, deu uma linda caneta no brasileiro Fred e avançando próximo da meia-lua, chutou com categoria no canto direito de De Gea abrindo o marcador.



 

Lionel Messi foi o dono do jogo e choca 0 pessoas.

Foto: Barcelona Twitter


 

Logo após o gol, o United sentiu e aí meus amigos, só deu Barcelona que ampliou o marcador minutos depois, aos 19, de novo com o gênio Messi que ainda contou com um frangaço do goleirão espanhol.

 

O camisa 10 recebeu pelo meio, acertou um chute fraco com a perna direita. Uma bola um tanto quando defensável, mas para a infelicidade de David De Gea e a alegria para mais de 96 mil torcedores no Camp Nou além dos milhares espalhados por aí, a bola acabou passando por baixo dos seus braços e entrou: um frango.

 

A equipe Culé continuou mandando no jogo enquanto o time treinado por Ole Gunnar Solskjaer apenas assistia o espetáculo. Aos 25 minutos, Messi (que mandou no jogo) assustou novamente o goleiro adversário e já na etapa final do primeiro tempo veio uma jogada maravilhosa e digna de aplausos e só não ficou perfeita porque De Gea fez uma bela defesa.

 

A jogada começou novamente com ele, o jogador que não é deste mundo, Lionel Messi. O atacante armou um ótimo contra ataque, driblou a zaga inteira e tocou para Jordi Alba que cruzou para Sergi Roberto marcar o terceiro, mas De Gea operou um milagre e fechou o gol.

 

Veio a segunda etapa e o Barça já estava com a classificação no bolso. Mas faltava um gol do jogador que está sendo contestado por todos até aqui, Philippe Coutinho não vive a sua melhor fase com a camisa culé e houve até especulações que o mesmo sairia do Barcelona, boatos que foi desmentido pelo presidente Josep Maria Bartomeu que em entrevista disse que Coutinho tem contrato e irá ficar.

 

O gol foi a cara do camisa 7, o jogador recebeu a bola de Jordi Alba e após driblar a marcação inteira acertou uma bomba de fora da área. QUE GOLAÇO MEUS AMIGOS!! O brasileiro fez uma comemoração um pouco polêmica na visão de muita gente e foi comentada por Ernesto Valverde:

 

"Não vi o gesto de Coutinho após o gol, não sei o que significou. Eu fico com o gol, nós ficamos com os pequenos detalhes."

 

 

Coutinho marcou seu 3° gol pela Champions nesta temporada.

Foto: Portal Coutinho Twitter


 

Com o duelo praticamente definido e o Manchester United precisando de 4 gols para se classificar, Valverde pode dar descanso para alguns jogadores como Sergi Roberto, Arthur e Coutinho que deram lugar para Semedo, Vidal e Dembélé, respectivamente.

 

O United ainda tentou diminuir com Alexis Sánchez mas acabou parando na muralha Alemã Ter Stegen que completou sua 50a partida pela Champions e até o momento é o goleiro que menos levou gol. Já o Barcelona deve mais duas chances de sair do Camp Nou com mão cheia, mas viu a bola de Suárez beijar o travessão e De Gea evitar o Hat Trick de Messi antes do apito final.

 

Final de jogo. 3x0 fora o baile; com todo respeito ao Manchester United que é uma grande equipe; que o Barcelona jogue assim na semifinal e cá entre nós já me encontro bem iludida. Mas pés no jogão que só tem time pedreira nessa reta final da competição.

 

O jogo de amanhã entre Liverpool x Porto definirá nosso próximo adversário, Os ingleses têm a vantagem e podem perder por até um gol de diferença que ficam com a vaga.

 

É D10S E NADA MAIS

 

Precisamos falar de Lionel Messi e o tanto que esse homem joga bola, é inexplicável o que ele faz dentro de campo e como disse Valverde em sua entrevista coletiva: "Nós não vamos pedir desculpas por termos Messi. Somos sortudos por tê-lo."

 

O cara é de outro mundo, apenas isso!! Na partida de hoje o camisa 10 superou Andrés Insista (132) jogos em Champions ficando com 133 atrás apenas de Xavi (157) com mais jogos pelo Barcelona na Champions.

 

Na temporada 2018/19 marcou 45 gols em 42 partidas oficiais. Em 2019 são 24 gols em 22 jogos.

 

Messi se torna o segundo jogador que

mais entrou em campo na Champions pelo Barcelona.

Foto: Barcelona Twitter


 

TIVEMOS JOGÃO, CLASSIFICAÇÃO E RECORDE DE PÚBLICO

 

96.708 estiveram presentes no Camp Nou e empurraram o Barça para a classificação contra o Manchester United. O recorde de público na temporada.

 

O Barcelona volta a campo no sábado (20) contra o Real Sociedad pela La Liga.

 

Visca El Barça


Por: Thais Santos