Alvinegros se reencontram e Galo quer a vitória

Atlético e Ponte Preta voltam a se reencontrar em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, pouco tempo após a classificação conquistada pelo Galo diante da Macaca na Copa do Brasil. Desta vez, o duelo de alvinegros acontece no próximo sábado (01), às 16h30 (Horário de Brasília), e é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com pouco tempo para se preparar para este confronto, já que o Atlético jogou na última quarta pela Copa do Brasil, o time terminou os trabalhos nesta sexta-feira (30). Os titulares fizeram um leve aquecimento em campo e logo retornaram para a academia da Cidade do Galo, enquanto os reservas permaneceram fazendo um treino técnico em campo.

FOTO: Site Oficial Atlético-MG

Para a partida, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o zagueiro Erazo, que na última partida sofreu um corte no supercílio e levou nove pontos, portanto Gabriel entrará em seu lugar. No meio campo, a entrada de Leandro Donizete ainda é cogitada pelo comandante, que disse ser possível fazer um revezamento entre ele e os outros dois volantes, Jr. Urso e Rafael Carioca.

No setor ofensivo, a novidade fica por conta do retorno de Maicosuel, que se recuperou de lesão e voltou a ser relacionado juntamente com a equipe para esta partida. Dentre os atacantes, seguindo a lógica já estabelecida por Marcelo, quem deve entrar é Fred para saída de Lucas Pratto. Quem desfalca o Atlético e fica em Belo Horizonte para resolver problemas particulares é o meia Dátolo.

Dessa forma, o time que deve vir a campo conta com Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Jr. Urso) e Cazáres; Clayton, Robinho e Fred.

Já a Ponte está bem definida para a partida e conta com novidade em três posições, a entrada de Breno Lopes, Wendel e Ravanelli. Assim sendo, o time da Macaca que deve começar jogando é Aranha, Jeferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; João Vítor, Wendel e Galhardo; Felipe Azevedo, Ravanelli e Roger.

O Galo segue na caça ao líder e permanece na 3ª colocação com 49 pontos. A vitória é importante para que a distância que o separa do primeiro colocado, Palmeiras, não aumente. Já a Ponte Preta, tem 39 pontos e se encontra na 9ª posição e ainda sonha com uma possível vaga na Libertadores de 2017.

Por Júlia Campos - Por você e com você até o final, Galo! 

Curta Blog Mulheres em Campo