AMÉRICA FIRST!

 

Coelho joga em casa e defende a liderança do Campeonato Mineiro

 

(Foto: Estevão Germano / América)

 

De volta à sua casa, o Coelho enfrenta, na noite deste sábado (09), a URT, de Patos de Minas, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogo acontece às 21h, no estádio Independência, e o América reencontra sua torcida após duas longas viagens para o interior do estado.

O Coelho é LÍDER, com 11 pontos no Campeonato Mineiro, e a URT é vice-lanterna da competição, com apenas dois pontos conquistados. No último jogo, o América empatou com a Patrocinense, fora de casa, em 0x0. Já a URT teve a partida contra o Boa Esporte desta rodada adiada para o dia 27/02. O Coelhão tem o segundo ataque mais positivo da competição e a melhor defesa, com 11 gols marcados e 2 sofridos.

Segundo o site oficial do Coelho, em entrevista coletiva, nosso treinador GivaMITO alertou sobre a seriedade que o Coelho deve manter no campeonato. “Todos os adversários são perigosos. Não importa se está abaixo de nós ou lá em baixo na tabela. É um adversário que está em uma situação complicada, vendo os jogos passarem e no desespero de ganhar algum jogo. Espero que não seja contra nós. Esse é o pensamento. Mas é mais um motivo para termos cuidado e atenção”, disse Giva.

Como preparação para esta partida, o América realizou trabalhos ao longo da semana, com treinos táticos, comandados pelo técnico Givanildo. As ações coordenadas aprimoraram os lances de bola parada e as finalizações. Os goleiros treinaram a parte técnica de saída de bola com os pés, além das defesas em gol e lances aéreos. O Coelho também realizou treinos de mobilidade e ativação, com os preparadores físicos.

O time titular do América vai a campo com Fernando Leal, Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo, Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho, Felipe Azevedo, Marcelo Toscano e Júnior Viçosa. A URT enfrenta o Coelho com Marcão, Rodinei, Gladstone, Marcus Vinícius e Silva, Derli, Diogo Orlando, Cascata e Juninho Potiguar, Reis e Carrara.

 

Pra cima deles, Coelho!

Por: Rayssa Rocha