América, o objetivo tricolor!
O São Paulo entrará em campo às 16h (BSB) desse domingo (10), contra o América Mineiro, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FONTE: imagem retirada da Internet
Preparação
O técnico Edgardo Bauza começou a trabalhar na manhã de quinta-feira e, no CT da Barra Funda, comandou o treino dividindo o elenco. Os titulares do jogo contra o Atlético Nacional, na quarta, fizeram atividades regenerativas no Reffis, enquanto a outra parte do grupo trabalhou em campo reduzido, com a improvisação de quatro gols pequenos.
Na sexta, Patón fez um treino coletivo e testou algumas mudanças na equipe durante os exercícios e foi possível ver a presença dos jogadores cotados para entrarem em campo nesse fim de semana. Bauza preservou aqueles atletas que poderão compor o time contra os colombianos em Medellín, na próxima quinta-feira (13).
As últimas atividades antes da partida foram realizadas neste sábado, quando o treinador comandou uma preleção, passando um vídeo com as principais características da equipe mineira e depois, no gramado, um trabalho tático, dando ênfase às jogadas de bola parada (ofensivas e defensivas), como faltas laterais e escanteios.
Ao término, alguns jogadores ainda treinaram finalizações, trabalhando a pontaria.
Sobre o jogo
A lista de desfalques é grande, e ficou ainda maior com os nomes dos atletas que serão poupados para o jogo da semifinal durante a semana, no caso, o zagueiro Lugano e os meias Michel Bastos e Thiago Mendes, no intuito de evitar desgaste físico. Paulo Henrique Ganso, Kelvin, Mateus Caramelo, Wellington, Breno, Lucas Fernandes, João Schmidt e Renan Ribeiro são os machucados e Matheus Reis está suspenso.
A provável escalação do São Paulo deverá ser composta por Denis; Auro, Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson, Wesley e Cueva; Centurión, Alan Kardec e Luiz Araújo.
A arbitragem será comandada por Dewson Fernandes Freitas da Silva, auxiliado pelos assistentes 1 e 2, Marcio Correia Dias e Hélcio Araújo Neves.
Que o São Paulo entre em campo com o botão de alerta ligado, pois perder não será nada bom! Que concentre suas forças e energias, e possa achar o caminho da vitória, porque ele está precisando... E o América, no momento, é o objetivo tricolor!
Por Renata Chagas