AMÉRICA VENCE A PRIMEIRA E ASSUME A VICE LIDERANÇA DO MINEIRO

Ah que saudade que eu estava de um placar assim...Neste sábado, o Coelhão fez a festa da torcida na Arena Independência. Com uma grande vitória, por 3 a 0, o América superou a equipe do Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro 2020. Pela 4ª rodada da competição o Coelhão atingiu os 7 pontos e assumiu a vice liderança. Ainda sob o comando de Cauan de Almeida, mas também sob os olhares do novo técnico, Lisca “Doido”, que acompanhou a atuação dos seus novos comandados.

Desde o primeiro minuto de jogo os donos da casa pressionaram os visitantes, tiveram o controle da partida e chegaram ao gol adversário por algumas vezes. O Coelhão mantinha a posse de bola, mas não conseguia ampliar o placar. Na volta para a segunda etapa América criou chances claras e ampliou. Já na defesa alviverde, o goleiro Airton garantia o resultado.

 

Foto: Mourão Panda/América FC

Os gols saíram dos pés de Alê, que fez valer a “lei do ex” e marcou duas vezes, aos 6 minutos do primeiro tempo e aos 5 do segundo e Ademir, que logo após substituir Matheusinho, marcou o seu, aos 26 minutos, da etapa complementar. 

O próximo desafio da equipe americana será pela 1ª fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, dia 05, às 20h30. O América viaja ao Amapá (AP) para enfrentar o Santos – AP, no Estádio Zelão. Avante, Coelhão! Assim que a gente gosta! 



América 3x0 Uberlândia-MG

Campeonato Mineiro – 4ª rodada
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (CBF/MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva  (CBF/MG) e Ricardo Junio de Souza (CBF/MG)

Gols: Alê (2) e Ademir (América) 
Cartões amarelos: Eduardo Bauermann (América); Rogério, Fábio Alves e Cesinha (Uberlândia-MG) 

América
Airton; Leandro Silva, Lucas Kal (Joseph), Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Matheusinho(Ademir), Felipe Augusto e Rodolfo (Léo  Técnico: Cauan de Almeida

Uberlândia-MG
Rafael; Joazi, Tayron, Plínio e Fábio (Cesinha); Rogério(Jô), Luiz Alexandre (Jhulliam) e Leandro Salino; Diogo, Luizinho e Felipe.
Técnico: Cícero Moacir

                                        Por Mellina Mesquita, colunista do América FC.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.