América x Atlético MG, protagonizam neste domingo o Clássico Das Multidões.

Neste domingo, dia 13/03, ás 16 horas de Brasília, o Atlético vai ao Horto como visitante enfrentar o América, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Os dois times que dividem a "casa", irão protagonizar o Clássico das Multidões, que antes do Mineirão, de Atlético x Cruzeiro, era o maior clássico das Minas Gerais.

Os jogadores que não enfrentaram o Colo Colo na última quarta feira, terão  mais uma vez chances de colocar o Galo na liderança do Campeonato Mineiro e buscar espaço entre os titulares.

Robinho que não jogou a partida no Chile, dificilmente jogará no domingo, após à picada de inseto, a coxa do jogador ainda está infeccionada, um pouco dolorida e inchada, já Dátolo é um caso mais complicado, o jogador ainda sente muitas dores e está afastado do jogo contra o América e contra o Colo Colo pelo médico Rodrigo Lasmar.

Uma novidade que poderá ter neste jogo é Clayton, que por fim foi regularizado pelo clube e já quer estrear neste domingo com a camisa alvinegra.

Vale lembrar da superioridade do Atlético sobre o América no novo Independência, desde quando ele fora reinaugurado em 2012, foram  realizados oito clássicos. O Galo venceu quatro jogos, empatou três e perdeu apenas um, o time alvinegro tentará defender e manter a superioridade sobre  o Coelho neste confronto.  

 

AMÉRICA x ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – 7ª rodada
Data: 13/03/2016
Hora: 16:00 (Brasília).
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Árbitro Assistente 1: Ricardo Júnio De Souza
Árbitro Assistente 2: Magno Arantes Lira
Quarto Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Quinto Árbitro: Warllen Breno da Paixão Salgado.

América: João Ricardo; Pablo, Artur e Adalberto e Bryan; Leandro Guerreiro, Ernandes (Claudinei), Tony, Tiago Luís e Rafael Bastos; e Victor Rangel.

Técnico: Givanildo Oliveira.

Atlético MG: Giovanni; Carlos Cesar, Edcarlos, Tiago e Patric; Júnior Urso, Eduardo, Pablo e Cazares; Hyuri  e Thiago Ribeiro.

Técnico: Diego Aguirre

 

Eduarda Moreira