AMIGO TRICOLOR

 

Durante a semana que passou, o site do São Paulo Futebol Clube e outras páginas das redes sociais, passaram a postar dicas daquela que seria a próxima ação de marketing do clube paulista.

Imagens feitas no Morumbi já deixavam claro que a ação seria mais que especial, e que estava relacionada aos nossos queridos amigos de quatro patas.

E nesse domingo, no clássico contra o Palmeiras, uma cena um tanto inusitada. Os jogadores entraram em campo, acompanhados por cães, surpreendendo a todos que estavam presentes no Morumbi. Normalmente crianças entram com os craques.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem: @saopaulofc

A ação publicitária é uma campanha, lançada em parceria com a Get2gether, e também com as renomadas empresas Petz e Pedigree. E aqui no Brasil, essa foi a primeira vez que um time de futebol fez algo assim a favor dos animais. Intitulada AMIGO TRICOLOR, a campanha busca estimular a adoção de animais resgatados das ruas, que hoje estão abrigados em nove ONG’s, e aguardam ansiosos e esperançosos por alguém que lhes dê somente aquilo que precisam e que mais têm pra oferecer: AMOR! Além disso, tem o intuito de conscientizar os donos dos animais sobre castração e vacinação.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem: @saopaulofc

A ação foi digna de bandeirão, onde um recado era dado: AJUDE UM AMIGO TRICOLOR! São-paulinos ou não, muitas pessoas, celebridades, atores, cantores, esportistas, também estão apoiando a causa, o que só faz confirmar o quão importante ela é.

Não há necessidade de pagar por uma vida enquanto tantas outras esperam uma oportunidade. Independente da raça, todos os cães e gatos são iguais. Para cada animal adotado, um novo é resgatado. Adotar é, definitivamente, um ato de amor".Essa é a explicação do site da campanha para a adoção de animais resgatados.

Cães e gatos são vendidos por preços exorbitantes, muitas das vezes, enquanto tantos estão vagando pelas ruas, buscando a cada esquina, um coração palpitando e olhos brilhando, também à procura de um focinho úmido cheirando o sapato, ou a perseguição daquela “sombrinha”, que pode ser vista a cada passo dado.

Parabéns ao São Paulo Futebol Clube pela iniciativa, juntamente com a Get2Gether. Parabéns às empresas Petz e Pedigree, por acreditarem que juntas podem fazer a diferença. Parabéns às nove ONG’s envolvidas. Parabéns a todos aqueles, amantes dos animais, que precisam apenas de alguém que lute por eles!

Que essa tenha sido a primeira ação, de muitas que virão. E que esse tenha sido o pontapé inicial, para que outros clubes possam seguir o exemplo. Porque futebol não é apenas um jogo, com 11 atletas de cada lado do campo, e uma torcida gritando freneticamente. Futebol é amor... E adotar é amar.

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem: @saopaulofc


 

Para mais informações, acesse: https://amigotricolor.get2gether.com.br/


 


 

Por Renata Chagas