Amor não tem divisão e nem limite!

 

 

lusa

Foto: via internet

 

O ano de 2013 foi bem complicado, a gente sabe muito bem disso, existia aquela dúvida de “cai ou não cai”, salários atrasados, jogadores desmotivados e a torcida mais ainda.

Mesmo com motivos para derrubarem você, os jogadores se uniram à torcida e decidiram que iriam jogar por nós, por quem enfrenta o clima, divisão e situação que for pra te ver jogar. E tudo mudou, era um time que jogava com raça, que lutou até o último segundo pra não cair: e não caiu.

Não caímos no campo, caímos de uma forma muito pior. Heverton estava suspenso, não poderia entrar no último jogo da rodada, mas por algum motivo que até hoje existem mil versões, ele entrou. E aí começou a saga de liminares, de STJD e no final de tudo, fomos para a série B e quem era pra ter caído não caiu. Aquilo acabou com a esperança que todos tinham, não só na Portuguesa, mas no futebol.

Estamos vivendo no mundo do futebol em que o dinheiro vale muito mais que o amor à camisa, onde ninguém respeita quem mais sofre com tudo isso: o torcedor. Eu queria ter visto você antigamente, nos anos 70 e principalmente em 1996, na disputa da final do Brasileiro. Eu não vi, mas me orgulho e comento como se eu estivesse ali.

A partir desse tapetão, as coisas só pioraram, da B pra C e da C pra D, divisão atual. É um sentimento que não tem explicação. Um sentimento de raiva misturado com dúvidas, mas o amor, ah o amor ele só aumentou. É aquele ditado “quando ela menos merece, é quando ela mais precisa”.

Não somos uma torcida enorme, não temos vários títulos e nem jogadores com nome, mas aqui tem amor, aqui tem TORCEDOR! Com você, só segue quem ama e se orgulha do manto rubro verde, e cá entre nós, poucos mas completamente loucos por você.

Não importa a divisão, a gente vai estar lá, vamos lutar com e por você. Quem pensa que você um dia vai acabar, não conhece a nação lusitana e com toda certeza, nunca sentiu um amor como esse. Vamos sair dessa juntos, nós estamos na pior situação da tua vida, mas vamos passar por tudo isso e realizar o sonho de um título internacional. Seja forte, seremos fortes.

 

https://netlusa.com.br/wp-content/uploads/2015/10/lusa5.jpg

Foto: site netlusa

 

 

VOCÊ É GIGANTE PORTUGUESA!

 

“TAPETÃO ME FEZ CAIR, E NO GRAMADO EU VOU VOLTAR!”

 

 

Izabela Risden