ANDAR COM FÉ EU VOU..

Barcelona entra em campo precisando do milagre

 

Foto: Site Oficial Barcelona

 

A ansiedade que habita em mim saúda a ansiedade que habita em você.

 

Meus amigos, já não sei mais o que é dormir e ter uma vida social. A verdade é que estou pensando nesse jogo 24 horas por dia, a taquicardia, sensação iminente de morte e a famosa palpitação já estão presentes na minha vida desde o início da semana. Chegou a hora de fazer aquela promessa, seguir à risca todas as superstições e crenças para vir outra remontada histórica para a equipe Culé.

De forma patética e vexatória, levamos um baile e fomos goleados dentro do Camp Nou por nada mais nada menos que 4x1 e agora temos que fazer o possível e o impossível para virar esse placar e sair de campo com a classificação.

A equipe Culé vem de bons jogos com bons resultados, o que dá uma esperança a mais para essa partida e nos faz ter um pouquinho de fé que a virada não está tão tão distante assim.

Em entrevista coletiva, De Jong falou sobre a fase do time, à virada sobre Sevilla pela Copa da Rei e o objetivo dessa partida:

"Ultimamente estamos conseguindo bons resultados e estamos unidos como equipe, veja contra o Sevilla. O objetivo principal é sempre a qualificação, vamos competir e ver o que acontece."

Infelizmente, Koeman terá um desfalque importante na zaga para esse conforto. Trata-se de Ronald Araújo, que até chegou a participar do treino nesta terça-feira (9), mas não foi relacionado para a partida. Com isso, o técnico Culé deverá manter a escalação e mandar a campo:

Ter Stegen; Umtiti, Lenglet e Mingueza; Busquets; Alba, Pedri, De Jong e Dest; Dembélé e Lionel Messi

 

Atletas relacionados para o confronto

Foto: Site Oficial Barcelona

 

Os atletas titulares precisam do verdadeiro milagre e jogar o fino da bola. Não temos margem para erros, para perder gols e muito menos ter nossas redes balançadas.

Em entrevista coletiva, Koeman disse que acredita sim na possível remontada Culé:

"Depende de como começarmos, da energia que colocarmos em campo para complicarmos a vida ao adversário. Depende da nossa eficácia, eles mostraram ter muita no primeiro encontro. 

Somos uma equipe que cria ocasiões e tendo uma ótima eficácia, nada é impossível."

Precisamos de uma vitória por quatro gols de diferença ou por três, desde que a equipe marque cinco ou mais vezes. Ou seja, tem que ser o jogo perfeito, mais do que perfeito para alcançarmos as quartas de finais. A equipe precisa marcar um gol logo no início, colocar fogo na partida e, se possível, acabar a primeira etapa com dois ou três gols marcados e sem nenhum tomado.

Que o sistema defensivo faça o melhor jogo da vida e não deixe passar nenhum contra-ataque e nem sinal de wifi, que a dupla Mingueza e Lenglet parem de fazer pênaltis bobos e faltas perto da grande área. Oremos para que Ter Stegen esteja em mais um dia de Muralha Alemã pegando todas as chances do adversário. Que o time faça o jogo do ano, um jogo perfeito e com nada, quase nada de erros, até porque todas as fichas foram gastas na partida de ida.

Que possamos viver outra "Remontada Culé", mas dessa vez sabendo que a partida está bem mais complicada, até porque foram um 4x1 dentro de casa, o verdadeiro vexame, e agora temos que ir atrás do prejuízo. Esperamos um Dembélé com os pés calibrados e sem precisar perder uma chuva de gols antes de enfim balançar as redes. E mais do que nunca, um Lionel Messi em dia de Lionel Messi.

Sabemos que não teremos vida fácil, até porque o adversário tem e mostrou que tem um bom elenco e que sabem jogar com a ausência de Neymar. Mas confiamos que o time Blaugrano tenha aprendido com os erros e possa fazer um bom jogo e sair classificado.

Queremos viver novamente o 08/03/2017.

 

Foto: Site Oficial Barcelona

 

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

 

¡Visca El Barça!

 

Por: Thais Santos

 

 *Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.