ANOTA AÍ… AS TRICOLORES ESTÃO NA SEMIFINAL!

Na Arena Barueri, São Paulo supera o Santos pelo placar de 2x0 e garante vaga na semifinal do Brasileirão Série A1


 

Foto: Reprodução/São Paulo FC

 

Quem viu a partida morna e de baixo desempenho apresentada por São Paulo e Santos na última quarta-feira (28) certamente gostou do que viu na tarde deste domingo (1) na Arena Barueri. Foi, acima de tudo, um jogo bem jogado e com um brilhante desempenho da defesa tricolor que não deu espaço para as adversárias marcarem.

 

Lucas Piccinato escalou seu plantel mais forte para iniciar a partida, contando com Carla, Roberta, Thais, Gislaine, Natane, Giovana, Yaya, Duda, Jaqueline, Carol e Glaucia. 

 

O JOGO

 

A responsabilidade era grande e com a disputa em aberto, graças ao 0x0 do jogo de ida, tudo poderia acontecer. Apesar disso, as meninas do Morumbi mostraram, acima de tudo, tranquilidade e maturidade. Desde os primeiros minutos de jogo, era nítida a confiança das jogadoras nos passes certeiros e no bom controle de jogo que impedia a infiltração e bloqueava a saída de bola santista.

 

A confiança deu resultado e o placar foi aberto logo aos 16 minutos da primeira etapa. Jaqueline recebeu lançamento, apareceu na pequena área e mandou limpo para o gol de Michelle, fazendo 1x0 para as Tricolores. O gol não intimidou as santistas que tentaram ir ao ataque, conseguiram aumentar a posse de bola, mas não mostraram eficiência na finalização.

 

O segundo tempo seguiu, até sua segunda metade, com um jogo lá e cá. Ambas as equipes tentavam o gol, as Tricolores buscavam arrematar de vez a partida, mas sem sucesso. Do outro lado, a defesa trabalhava bem e impedia as Sereias de chegar com mais perigo. Apesar da vantagem, o placar ainda era perigoso e exigia cautela.

 

A partida esquentou, de fato, aos 38 da segunda etapa, quando Giovana foi expulsa pelo segundo amarelo. A ausência da defensora abriu um certo buraco na defesa são-paulina que passou a ter um pouco mais de trabalho e viu seu gol ser bombardeado pelas defensoras que, para a sorte das tricolores, pecaram na finalização. 

 

A partida parecia estar decidida com o 1x0 modesto quando, aos 47, Day Silva deixou o pé em uma entrada de Duda na área e o juíz marcou o pênalti a favor das Tricolores. Thais converteu e sacramentou a vitória por 2x0, garantindo a classificação para a semifinal.

 

Classificadas e jogando o fino da bola, as São-Paulinas mostraram mais uma vez um ótimo desempenho e provaram em campo o porque vem em uma ótima crescente, tanto no Brasileirão quanto no Estadual. Diante de um rival tão tradicional quanto o Santos, as meninas mostraram garra e confiança para subir mais esse degrau rumo ao objetivo final: A taça!

 

As adversárias da semifinal já foram definidas e serão as Leoas do Avaí/Kindermann. 

 

Avante, Tricolor!

 

Por Victória Monteiro