Antes da Libertadores, tem o Veranópolis

E é chegada a 3º rodada do Campeonato Gaúcho de 2016. Após a vitória no último domingo (07/02) por 1 a 0 contra o Coritiba, em jogo válido pela Primeira Liga, o time do Grêmio já está na cidade do seu próximo adversário do regional. Na tarde dessa terça-feira (09/02), a equipe do técnico Roger Machado viajou para a Serra Gaúcha, onde enfrenta nessa quarta-feira, às 21h45, o Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina.

O mandante do jogo desta quarta entrará em campo em busca da primeira vitória no Gauchão 2016. Em contrapartida, o visitante Tricolor espera manter o bom aproveitamento na competição: já soma duas vitórias em duas partidas disputadas. Para este confronto, o comandante Roger definiu que uma equipe alternativa irá enfrentar o Veranópolis, pois na sexta-feira (12/02) o Tricolor terá a partida adiantada contra o São José em função da viagem ao México para a estreia na Libertadores. Dessa forma, a equipe que entrará em campo na Serra contará com: Bruno Grassi, Wesley, Bressan, Fred, Marcelo Hermes, Edinho, Moisés, Lincoln, Giuliano, Fernandinho e Bobô.

Fonte: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio

Mesmo com uma base de reservas, a presença do titular Giuliano é motivo de comemoração para os torcedores gremistas. Afastado dos jogos desde o amistoso contra o Danubio, no dia 23 de janeiro, o jogador está recuperado da fascite plantar no pé esquerdo. O retorno do de Giuliano já nessa partida é um bom indício de que o atleta poderá ajudar o Grêmio na próxima semana contra o Toluca.

Outro retorno que pode ser visto com bons olhos é o do meia Lincoln, que ficou fora do jogo do último fim de semana por sentir-se mal após a partida contra o Aimoré. Após realizar uma bateria de exames que descartou a possibilidade de problemas cardíacos, o jogador já se reintegrou ao grupo e entra em campo contra o Veranópolis. A arbitragem da partida ficará por conta de Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por José Javel Silveira e José Eduardo Calza.

Mesmo com a sequência de bons resultados que o Tricolor vem apresentando em ambas as competições que já disputa e a chegada de reforços para o ataque, uma notícia nem tão agradável foi veiculada essa semana. O volante Walace, que saiu do jogo do último domingo com dores no joelho, desfalcará seu time por 30 dias. O atleta sentiu o incômodo após uma dividida aos 28 minutos do segundo tempo, e logo em seguida foi substituído. O diagnóstico é de uma lesão de grau dois no ligamento colateral medial do joelho direito, e o tratamento foi iniciado imediatamente. Sendo assim, Walace está automaticamente fora da estreia do Grêmio na Libertadores e é dúvida para os primeiros confrontos em casa pela competição.Com Ramiro também afastado por lesão, o mais natural é que Edinho seja o companheiro de Maicon no meio campo com a ausência de Walace.

Fonte: Diego Guichard / GloboEsporte.com

                                                                                                 

A semana está sendo movimentada para os gremistas, em função das partidas com datas próximas, das chegadas dos reforços, do acompanhamento das lesões, entre outros fatores. Mas uma coisa é certa: tem muitos gremistas com o pensamento já na próxima semana... A ansiedade em ver a atuação do Tricolor no campeonato continental aumenta à medida que a estreia na Libertadores se aproxima. Porém, nessa quarta-feira, as atenções tem que ficar direcionadas ao Veranópolis.

Cintia Menzomo