Apenas gratidão não pontua

 

 

unnamed (2).jpg

Foto: Carlos Insaurriaga

 

Além de não pontuar e continuar na marca de 14 pontos na tabela, a gratidão que temos para com os jogadores que nos levaram até a divisão que estamos não irá evitar nosso rebaixamento. Somos obrigados a recuperar em casa nos próximos confrontos, diante do Oeste (terça-feira/11) e do Figueirense (sexta-feira/14).

 

O JOGO

 

A equipe pelotense viajou até Recife, para encontrar o time do estreante Givanildo de Oliveira, na Arena Pernambuco. Onde acabou perdendo por 3x0, com gols marcados por Derley e João Paulo, ainda no primeiro tempo e de Ricardo Bueno, no finzinho da etapa complementar.

Uma das melhores chances do Brasil no início da partida foi com a cabeçada de Lincom após cruzamento de Breno. Mas o goleiro Julio Cezar estava atento. Aos 28 minutos, Eduardo Martini fez boa defesa, após chute forte de Elicarlos, porém, Derley logo após, acertou e abriu o placar na terra do Frevo – 1x0 para o Santa Cruz. Instantes depois, João Paulo marcou o dele, contra-ataque rápido e falha – mais uma vez – da defesa rubro negra.  

Na etapa final, Rafinha bateu falta e deu trabalho para Julio Cesar. Porém o placar continuava marcando 2x0 para a equipe da casa. Sem muita reação e tentativas frustradas  do Xavante, aos 26 minutos Ricardo Bueno de fora da área acertou e marcou! Findando ali o que seria o placar da noite: 3x0 para os mandantes.

 

EXTRA CAMPO

 

É grande o número de torcedores que pedem por mudanças. Mas elas – pelo menos por enquanto – não acontecerão. Após reunião ocorrida nesse sábado entre a diretoria do Brasil, foi decidido pela permanência de Rogério Zimmermann no comando da equipe. A promessa é que após o jogo contra o Oeste (próximo confronto Xavante) a situação seja reavaliada em nova reunião.

 

 

unnamed (1).jpg

Foto: Rádio Brapel

 

 

Enquanto isso, esperamos que não seja tarde demais. E terça é dia de mais uma vez estarmos no Bento Freitas apoiando! Como sempre fazemos. Pois meu caro RZ, não ficamos comendo sanduíche em casa (como foi falado em uma entrevista coletiva), pagamos nossas mensalidades, compramos nossos ingressos, viajamos, enfrentamos sol e chuva! Queremos e MERECEMOS resultados.

 

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

SANTA CRUZ 3 x 0 BRASIL DE PELOTAS

 

 


BRASIL - Eduardo Martini, Ednei (Wender), Leandro Camilo, Teco, Breno, Leandro Leite, Itaqui, Wagner (Juninho), Rafinha, Marcinho e Lincom (Rodrigo Silva). Técnico: Rogério Zimmermann.


SANTA CRUZ - Julio Cesar, Nininho, Bruno Silva, Jaime, Roberto, Elicarlos (Wellington Cezar), Derley (Kelvy), João Paulo, André Luis, Augusto (William Barbio) e Ricardo Bueno. Técnico: Givanildo de Oliveira


CARTÕES AMARELOS - Leandro Leite e Itaqui (B); Roberto e André Luis (SC).


GOLS - Derley, aos 29min1T, João Paulo, aos 43min1T, e Ricardo Bueno, aos 26min2T (SC).

 

 

As tuas cores meu Brasil, são o sangue e a raça de toda tua torcida. És maior que tudo isso! AVANTE!

 

Por: Giovana Bastos