APENAS POR UM EMPATE

 

 

Para seguir na próxima fase, a Suíça entra em campo amanhã, às 15h para enfrentar a Costa Rica.

 

 

www.solutudo.com.br

 

 

Buscando a primeira colocação do grupo, o técnico Vladimir Petkovic despistou em entrevista coletiva, que ainda desconhece qual será a equipe titular que deve iniciar a partida, mas garantiu que vai entrar com jogadores que passem confiança em buscar os três pontos.

A Suíça ocupa hoje a segunda colocação do Grupo E - o mesmo grupo do Brasil - apenas pela diferença no saldo de gols. Para buscar o primeiro lugar do grupo, a equipe precisa contar com a “colaboração” da Sérvia em pelo menos um empate com a Seleção Brasileira, e fazer sua parte vencendo a Costa Rica.

Petkovic garantiu que sua equipe deve entrar em campo, sem pensar no resultado de Brasil e Sérvia que se enfrentam no mesmo horário. Com dois jogos, uma vitória e um empate, a equipe soma hoje quatro pontos. Vale lembrar que a Costa Rica já não possui mais chances de classificação.

 

FORA DE CAMPO

 

Pela segunda rodada do grupo, a Suíça venceu a Sérvia de virada por 2 x 1, mas todas as atenções foram voltadas para Xhaka e Shaquiri, em suas comemorações após marcarem os gols da Suíça. Ambos fizeram gestos que simbolizavam uma águia negra de duas cabeças com referência ao Kosovo, uma região do território da Sérvia que declarou independência em 2008.

Com risco de suspensão, a FIFA aplicou apenas uma multa aos dois jogadores no valor de 10 mil francos suíços (cerca de R$ 38 mil) sem que eles precisem cumprir dois jogos de suspensão como era esperado, estando então liberados para enfrentar a Costa Rica amanhã e o próximo adversário na segunda fase.

 

Caso o técnico Petkovic mantenha a ultima escalação, a provável Suíça para enfrentar a Costa Rica amanhã às 15h (de Brasília) em Nizhny Novgorod deve ser -  Sommer, Ricardo Rodríguez, Akanji, Schar, Lichtsteiner, Behrami, Xhaka, Dzemaili, Shaqiri, Zuber e Seferovic.

 

 

Fonte das informações: GE - FIFA

Por Li Zancheta