APESAR DA VITÓRIA, UM RESULTADO PREOCUPANTE.

Os primeiros 90 minutos das quartas de finais da Copa do Brasil foram disputados ontem na Vila Belmiro, o Santos levou a vantagem, pequena, mas que poderia ter sido maior. Como já vem se tornando comum, a equipe santista larga na frente do placar e acaba entregando de bandeja um gol que pode complicar a equipe - e que muitas vezes acaba complicando mesmo -, assim como contra o Vasco, apesar da vitória por 3 a 1 na Vila, a partida de volta em São Januário foi sofrida e o Peixe jogou com o regulamento debaixo do braço. Dessa vez não será diferente, o resultado em 2 a 1 a favor do time santista nos dá a vantagem do empate. Caso o Inter ganhe por 1 a 0, a vaga é deles e caso faça o mesmo placar que na Vila Belmiro, a disputa irá para os pênaltis.

Um resultado preocupante, pois o Internacional dentro do Beira Rio é muito forte e temos a noção de que a pressão que levaremos lá será grande. Vale lembrar que fora de casa, o Santos se transforma e nem sempre apresenta um bom futebol, aliás, faz tempo que o bom futebol não é visto em jogos do alvinegro.

Ontem, conseguimos vencer mesmo com desfalques importantíssimos como Ricardo Oliveira, Vitor Bueno e Gustavo Henrique. Sabemos que na partida de volta somente Ricardo Oliveira provavelmente já possa estar recuperado. A equipe sentiu muito a falta do meia Vitor Bueno, principalmente no primeiro tempo, onde houve muitos passes errados e pouca criação de boas jogadas.

 

Twitter/Santos FC

 

Lucas Lima que estava apagado durante a primeira etapa, fez a diferença no início do segundo tempo ajudando nas jogadas que resultaram nos dois gols alvinegros feitos por Copete e Rodrigão, aos 3 e aos 10 minutos. Tudo parecia caminhar para uma vitória em casa sem levar gols até que, aos 26 minutos, Seijas marca para o Colorado. Satisfeito com o resultado o Internacional resolveu segurar a partida enquanto o Santos tentava correr atrás do "preju" que o gol sofrido poderia trazer, mas não obteve sucesso.

A partida de volta está marcada para o Beira Rio no próximo dia 19 e não podemos entrar em campo com medo e apenas pensando em segurar resultado! É uma vaga para a Libertadores e mais um título nacional que estão em jogo, e erros podem ser fatais.

 

VAMOS LUTAR POR MAIS ESSA TAÇA!

 

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

 

Carolina Ribeiro