Após 12 dias, Vasco encerra a sua pré-temporada em Pinheiral.

Imagem: @neneoficial (Instagram)

Chegou ao fim a pré -temporada do Vasco em Pinheiral. Durante os 12 dias do time no CT João Havelange, o técnico Jorginho pôde fazer observações e escolher a equipe titular, aquela que irá começar a temporada de 2016.

Durante essa semana o time fez dois jogos treinos. No primeiro, realizado na sexta-feira (22) contra o Barra Mansa, apenas os reservas entraram em campo e o jogo foi vencido pelo Vasco por 2x1. Os gols foram marcados por Rafael Vaz e Thalles, com destaque para o lateral Yago Pikachu.

O segundo jogo foi realizado no sábado (23), com o time titular, que foi treinado durante toda a pré-temporada. Um time bem conhecido do torcedor, apenas com algumas mudanças: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Mateus Pet, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. O gigante venceu a partida por 2x1, com gols de Riascos e Nenê, que foi o destaque da partida. 

Imagem: Site Oficial Vasco da Gama

Após as atividades do sábado, antes da volta para o Rio, o técnico Jorginho falou sobre a pré-temporada, realizada em Pinheiral:

“Não tenha dúvida que foi fundamental nós mantermos a base. Sabemos o que essa equipe pode nos dar. Era natural que perdêssemos alguns atletas. Realmente o grupo era muito inchado. O local que o Vasco escolheu nos deu tranquilidade para trabalhar. Os jogadores puderam se concentrar apenas no trabalho. Toda estrutura permite que a gente faça algo extremamente profissional. Conseguimos jogar da forma que treinamos. Perceberam situações e criaram possibilidades. A base está mantida.”

Imagem: Site Oficial Vasco da Gama

O técnico também falou sobre a opção por Julio dos Santos no time titular:

“Como nós tivemos em princípio a contusão do Diguinho, e o Mattos precisava ficar mais um tempo treinando, coloquei o Julio dos Santos. Sabemos da qualidade do Julio. É um jogador que se coloca muito bem e está crescendo cada vez mais. Temos a opção de ter um meio de campo extremamente de qualidade.”

Essa semana o time continua a sua preparação no Rio, visando a estreia no Campeonato Carioca, diante do Madureira, no próximo domingo (31), às 17h (horário de Brasília), em São Januário. 

Jessica Martins