Após 18 anos, Sport e América voltam a se enfrentar na Ilha pela série A

O último confronto entre Sport e América na elite do brasileirão e em solo recifense foi em 98, o time pernambucano venceu por 3x2. 

Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Hoje na 12ª posição, o Leão, porém, segue ameaçado pela zona de rebaixamento - a apenas três pontos de distância. A vitória contra o coelho pode fazer a equipe começar a mirar posições superiores na tabela e não apenas escapar do rebaixamento. 

 

A equipe que entrará em campo nesta quarta (03) será a mesma que venceu o Atlético Paranaense por 2 x 0 na rodada anterior.  O zagueiro Durval voltou a treinar normalmente nesta terça-feira. Mas, devido ao tempo que ficou afastado, ele ficará no banco de reservas. 

 

Na última movimentação antes da partida contra o América-MG, o técnico Oswaldo de Oliveira fez um trabalho tático de movimentação ofensiva. 

 

Provável Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Edmilson.  

 

Do outro lado, o América Mineiro não vence há 8 jogos e precisa com urgência de uma sequência de vitórias para deixar a lanterna da competição e depois sonhar em sair do Z-4.  

 

O técnico Enderson Moreira tem um desfalque importante para a partida: Osman. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Tricolor Gaúcho e está suspenso. Para o lugar dele, o provável substituto é Danilo Barcelos, que atuou no Sport nas temporadas 2014 e 2015. 

 

Provável América-MG: João Ricardo, Jonas, Sueliton, Alison, Gilson, Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo, Matheusinho, Danilo (Eisner Loboa), Michael. 

 

A partida acontecerá na Ilha do Retiro, Recife- PE, nesta quarta-feira, às 19h30. 

 

Transmissão: PremierePremiere HD, SporTV 12 e PFCI (com Rodrigo Raposo e Chiquinho) 

 

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock (todos de Santa Catarina) 

 

Beatriz Cunha