APÓS CHOQUE-REI EQUILIBRADO, PALMEIRAS SEGUE EM BUSCA DE BOA SEQUÊNCIA

Após empatar em 0 a 0 com o São Paulo no último domingo (26), o Palmeiras enfrenta o Oeste nesta quarta (29), às 19h15 no Pacaembu. O clássico foi bem equilibrado, e apesar o Verdão ter mais boas chances que o adversário, não conseguiu abrir o placar. Porém, mesmo não tendo saído com a vitória, mantivemos a invencibilidade e travamos um novo recorde de partidas sem derrotas em Choque-Rei.

 

A semana do Palmeiras se iniciou com um jogo treino contra a equipe mineira Pouso Alegre, onde apenas os reservas participaram. A atividade teve dois tempos de 40 minutos e terminou empatada sem gols. Luxemburgo utilizou Raphael Veiga como meia, e não pelos lados, como atuou nos primeiros jogos da temporada. Dá pra perceber que o técnico não pretende insistir no jogador fora de sua posição. O elenco que atuou no domingo fez apenas trabalho de recuperação na parte interna da Academia de Futebol.

Apenas os reservas participaram do jogo-treino. Foto: Cesar Greco

 

Antes do treino da tarde desta terça (28), Willian Bigode falou em entrevista coletiva. O jogador hoje briga por uma posição como titular, porém foi acionado por Luxa em todos os jogos do Verdão até o momento e diz estar motivado pela confiança passada pelo técnico.

 

“Só de enfatizar essa importância é uma motivação a mais. Fico muito feliz, porque ninguém tem cadeira cativa no clube. Independentemente de já ter conquistado algo aqui, temos que mostrar todo dia. Ele é um treinador que quer saber daqui para frente, não do que ficou. Sempre respeitando sua história, mas querendo que todo mundo mostre o tempo todo”, disse Willian.

 

Durante o treino, Luxemburgo realizou algumas mudanças, indicando que não teremos o mesmo time da partida anterior em campo. Felipe Melo, Dudu e Luiz Adriano realizaram atividades na parte interna da Academia de Futebol, separados do restante do grupo e possivelmente serão poupados. Em contrapartida, Bruno Henrique realizou atividades no gramado e está em processo de transição, assim como Vitor Hugo.

 

Caso o ‘pofexô’ aplique as mudanças, a provável escalação do Verdão é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires e Zé Rafael; Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron; Willian

Luxa promoveu algumas mudanças no time no treino desta terça.       Foto: Cesar Greco.

 

Além do treino, o ‘pofexô’ aproveitou para esclarecer a polêmica de que estaria incomodado com o fato da diretoria ainda não ter apresentado contratações. O técnico afirmou que a notícia não é verdadeira, e que ele e o clube estão tratando as coisas com calma.

 

“Saiu uma notícia que eu já estou decepcionado no Palmeiras, porque o clube não contratou as quatro indicações que eu fiz. Primeiro, ninguém sabe as indicações que eu fiz ao Palmeiras, é uma conversa interna. E o jornalista que tentou inventar essa notícia e criar uma situação diferente deveria vir ao Palmeiras e procurar saber com o presidente, com o diretor executivo, com o gerente para saber se estou insatisfeito”, disse o comandante alviverde. “Isso nós estamos conversando tranquilamente, as coisas estão sendo profissionalmente para que dê o resultado positivo com tranquilidade e calma. É uma notícia fabricada, para tentar criar uma área de atrito, mas eu não caio nela não. Só estou dando uma resposta ao torcedor do Palmeiras para que não acredite em bobagem”, finalizou.

A imprensa tentando tumultuar o ambiente no Verdão, nada de novo sob o sol. Ainda bem que a torcida já é vacinada contra as “notícias” que Jorge Nicola divulga.

 

Com 2 partidas realizadas, o Palmeiras soma 4 pontos e ocupa a terceira colocação do grupo B no Paulistão.


 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

 

Local: Pacaembu - SP

Data: 29 de janeiro de 2020

Horário: 19h15 (de Brasília)

Arbitragem: Edina Alves Batista

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli

Transmissão: Premiere

 

Por Vânia Souza

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.