Após duas vitorias consecutivas pelo Paulistão o São Paulo vai a Campinas tentando espantar de vez a crise!

 

 


 

Está semana será bem agitado para o time do Morumbi. Após vencer na ultima quarta-feira (24), o Novorizontino no Pacaembu, a equipe vai a Campinas no sábado (27), para enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarreli às 19h30 (horário de Brasília), em jogo valido pela sétima rodada do campeonato Paulista de 2016.

O ultimo treino de Bauza já deu evidencias da provável escalação, com algumas mudanças, a principal delas é a volta do camisa 5 e ídolo da torcida. Lugano (DIO5) deve atuar pela direita fazendo parceria com Maicon que estreou no ultimo jogo e agradou diretoria, técnico e por incrível que pareça o torcedor, (que anda insatisfeito com quase tudo no São Paulo).

Com essa dupla de zaga, Rodrigo Caio será poupado e ficará fora pela primeira em 2016. O jogador juntamente com o goleiro Denis, são os únicos a que atuaram nas nove partidas em que o tricolor entrou em campo esse ano. Chamado de “Jogador de condomínio” por um assessor do presidente na ultima semana, o zagueiro encarou a critica com muita maturidade, foi a campo, jogou bem e ainda marcou nas duas ultimas rodadas.

saopaulofc.net

 

Hoje (26) Rodrigo foi relacionado pela revista norte-americana “Word Soccer”, como um dos 500 melhores jogadores de futebol, a noticia despertou surpresa e felicidade no atleta.

Outra novidade no treino foi à volta de Paulo Henrique Ganso, o camisa 10 ficou fora do duelo da ultima quarta-feira. Outros que voltaram ao time titular foram Hudson, Bruno, Mena e Calleri, já quem deve continuar de fora é seu compatriota Centurión. No ultimo jogo o argentino sofria com uma infecção na virilha, mesmo recuperado no treino desta sexta-feira (26), Patón escalou seu substituto Wesley como titular. Quem também ainda está de fora é Breno que não conseguiu se recuperar de uma tendinite no do joelho direito, João Paulo que sofreu uma fratura por stress no pé direito, Wilder que está recuperando forma física, e o jovem zagueiro Lyanco que foi convocado para defender a seleção sub-20 da Servia em uma amistoso. Sendo assim a provável escalação São Paulina fica:

Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Ganso e Michel Bastos; Calleri.

 

globo.com

 

O time tem 10 pontos e já ocupada a primeira colocação do grupo C, mesmo tendo um jogo a menos, jogo este que será disputado na próxima terça-feira (01/03) ás 20h30 no Pacaembu.

 

A Ponte Preta adversária do Tricolor, sofreu três derrotas no inicio do campeonato se recuperou empatando três vezes e finalmente venceu sua primeira partida na estreia do técnico Gallo na ultima quarta-feira (24), por 3x1 em cima do Audax-SP. A equipe campineira está na terceira colocação do grupo B com seis pontos, atrás de ituano e palmeiras.

O ultimo treino da macaca foi com portões fechados no majestoso, porém a equipe deve permanecer praticamente a mesma que venceu o Audax-SP fora de casa, a única mudança certa é a de Wellington Paulista que tomou seu terceiro cartão amarelo e está fora do confronto de sábado. Sendo assim a escalação será: João Carlos; Jéferson, Fábio Ferreira, Tiago Alves e Reinaldo; Jonas, Elton e Clayson; Rhayner, Felipe Azevedo e Alexandro.

A arbitragem da partida ficara por conta de Flávio Rodrigues de Souza, e os assistentes serão Carlos Augusto Nogueira Junior e Luís Alexandre Nilsen.

 

Extra Campo

 

Na ultima quarta-feira o time de Itaquera rival do tricolor encerrou sua parceria com a Caixa Econômica Federal, a estatal já vinha procurando o Tricolor Paulista para negociação.

A Caixa visa o patrocínio Master nas camisas do São Paulo, antes mesmo de romper com o alvinegro a caixa já havia oferecido 17 milhões por uma temporada, valor que foi recusado pelo departamento de marketing, a nova proposta é de 25 milhões, o que deixa a negociação cada vez mais próxima de ser fechada, o que será excelente para o clube, já que como todo mundo sabe as contas no Soberano não andam muito bem.




Jéssica Nogueira Gonçalves.