Após estreia com derrota, Tubarão enfrenta o Brasil de Pelotas buscando recuperação na série B
A partida acontece hoje, às 19h15, no estádio Bento Freitas, em Pelotas
Apenas a vitória interessa para o Londrina Esporte Clube na noite de hoje. Após uma atuação insatisfatória e perder para o Internacional no último sábado, 13, no estádio do Café, pelo placar de 3 a 0, o alviceleste viajou ao Rio Grande do Sul no último domingo para enfrentar o Brasil de Pelotas, em partida válida pela segunda rodada da série B do Campeonato Brasileiro, pensando em voltar para casa com três pontos na bagagem.
Para a partida contra o Brasil de Pelotas, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o lateral-esquerdo Ayrton e o atacante Fabinho, que estão no departamento médico. Para a lateral, Igor Miranda ganha oportunidade de jogar como titular. Já para o ataque, o treinador alviceleste deve optar por Elton Martins ou Marcinho, que tem entrado bem durante as partidas do LEC.
Fabinho desfalcará o Tubarão na partida contra o Brasil de Pelotas.
Foto: Gustavo Oliveira / Londrina Esporte Clube.
Outra baixa no elenco alviceleste será o volante e capitão Germano, que se recupera de uma entorse no tornozelo. Ao contrário de Ayrton e Fabinho, Germano não jogou contra o Internacional.
A provável escalação do Tubarão para a partida de logo mais é Zé Carlos; Lucas Ramon, Sílvio, Matheus e Igor Miranda; França (Ícaro), Jardel, Celsinho e Marcinho (Elton Martins ou Rafael Gava); Artur e Jonatas Belusso.
Atletas convocados para a partida do Londrina contra o Brasil de Pelotas:
Goleiros: César e Zé Carlos;
Laterais: Igor Bosel, Igor Miranda e Lucas Ramón;
Zagueiros: Luizão, Matheus e Sílvio;
Volantes: Bidía, França, Ícaro e Jardel;
Meias: Celsinho, Elton Martins, Marcinho e Rafael Gava;
Atacantes: Artur, Euller, Jonatas Belusso e Safira.
RETROSPECTO POSITIVO
As partidas entre Londrina Esporte Clube e Brasil de Pelotas tornaram-se jogos com clima de rivalidade depois da confusão envolvendo os dois times quando ambos disputavam a Série C do Brasileirão.
Se o Tubarão contar com o retrospecto favorável das partidas do ano passado e se fizer sua parte dentro de campo, tem tudo para sair vitorioso do confronto. Em 2016, nas duas partidas contra os rubro-negros, o alviceleste venceu os dois confrontos pelo placar de 1 a 0.
No histórico dos confrontos, o Tubarão também é superior. Ao todo, foram 11 confrontos entre as equipes: sete vitórias, três derrotas e um empate para o Londrina. O LEC marcou 20 gols e sofreu 15.
CONFRONTOS
30/04/78 – Londrina 4 x 0 Brasil de Pelotas.
28/05/78 – Brasil de Pelotas 2 x 3 Londrina.
09/03/80 – Londrina 2 x 1 Brasil de Pelotas.
28/09/86 – Londrina 1 x 2 Brasil de Pelotas.
20/09/00 – Londrina 2 x 1 Brasil de Pelotas.
25/10/14 – Brasil de Pelotas 3 x 1 Londrina.
01/11/14 – Londrina 2 x 2 Brasil de Pelotas.
28/06/15 – Brasil de Pelotas 3 x 1 Londrina.
30/08/15 – Londrina 2 x 1 Brasil de Pelotas.
28/06/16 – Londrina 1 x 0 Brasil de Pelotas.
17/10/16 - Londrina 1 x 0 Brasil de Pelotas.
Vamos para cima Tubarão!
Viviane Alexandrino.