Após polêmica da arbitragem, Corinthians perde a sequencia de vitórias

 

A semana começou quente no Timão, com saídas, retornos e fantasma da CBF atrás de Tite

 
 

Com futebol bem abaixo, o Corinthians saiu derrotado do Derby, por 1x0. O time de Parque São Jorge, até conseguiu empatar a partida, com um gol de Bruno Henrique,  aos 49 do segundo tempo, mas o juiz invalidou o gol e encerrou a partida. A dúvida que ninguém consegue sanar é a qual foi a marcação de Raphael Clauss, no lance.

Impedimento? Falta? Jogada perigosa? até agora a dúvida paira pelo ar. Enquanto isso, o goleiro palmeirense, ao invés de assumir que saiu mal no lance, se prende a afirmar que o zagueiro Felipe, fez falta no lance. Já tinha uma certa empatia pelo arqueiro alviverde, e com o passar dos tempos o desprezo só aumenta.

– Cheguei a ver de novo o lance e tenho a mesma opinião. Não foi falta. Mas é vida que segue. Se ele validasse o gol seria outro sentimento. Como a gente perdeu, ficamos tristes. Temos outro jogo difícil na quinta e esperamos fazer um bom jogo – destacou Marquinhos Gabriel em coletiva de imprensa, na manha de hoje.

 

Lance polêmico do gol alvinegro. O arbitro marcou falta de Felipe. Foto: espn

 

Pra piorar a semana corinthiana, que já teve a despedida do zagueiro Felipe, o Corinthians tem novamente em foco a possível saída do técnico Tite. A seleção brasileira, foi eliminada da Copa América levando ao questionamento do trabalho de Dunga, e Tite é visto como plano A, pela CBF.

A saída de Adenor causaria um grande desmanche na equipe alvinegra, pois o treinador levaria consigo a comissão técnica. Edu Gaspar, o preparador de goleiros Mauri Lima, os auxiliares Cleber Xavier e Fabio Carille, se juntariam ao treinador na seleção. O preparador físico Fábio Mahseredjian já trabalha com a equipe de Dunga.

Em meio a todas as especulações, o time iniciou os treinamentos no CT Joaquim Grava, normalmente na manha de hoje. Dos titulares, somente Walter participou dos treinos, e Felipe já foi liberado. A boa noticia é o retorno do zagueiro Balbuena, que estava servindo a seleção paraguaia.

 

Balbuena em treinamento no CT Joaquim Grava, nesta manhã. Foto: Agência Corinthians

 

Outro que retorna para a partida contra o Fluminense é o volante Elias, que deverá ser titular com a suspensão de Cristian. Vilson segue de fora por lesão na coxa.

O próximo confronto será contra o Fluminense as 20hrs, na quinta-feira. Hoje o Timão está na quarta colocação, com 13 pontos, a dois pontos do líder.

O futebol apresentado contra os porcos, deixou a desejar. Giovanni Augusto, mostrou novamente que merece ser o dono do meio de campo alvinegro, polivalente em campo, foi sem dúvida nenhuma o melhor Corinthiano em campo. Enquanto isso, Luciano continua na seca de gols, a bola nem a o menos chega para o atacante. Na partida Tite demorou a agir, colocou Danilo em campo, que pouco produziu. Com a incerteza do nosso futuro, fica a espera de um acerto no time para a próxima partida. O bom futebol, manda lembranças!


por Mariana Alves  pelo Corinthians, com muito Amor, até o Fim!