Após TRÊS ANOS, Messi marca no El Clássico e dá a vitória para o time da Catalunha

 

"O árbitro decidiu mostrar o vermelho ao Sérgio e temos de aceitar a decisão. Não tenho nada a censurar aos meus jogadores. Vamos continuar o nosso caminho. Talvez passemos a ter uma Liga mais disputada, mas nada se altera. Dependemos de nós e vamos continuar a pensar já no jogo de quarta-feira. Esta era uma ocasião para somarmos três pontos, mas não para sentenciar a Liga", disse Zidane.

 

 

unnamed.jpg

Foto: Real Madrid Oficial

 

 

Os merengues receberam no último domingo (23), o até então vice líder do Campeonato Espanhol Barcelona, no Santiago Bernabéu, para disputar o "El Clássico", e mesmo mostrando superioridade em campo durante toda a partida, acabou superado pelo seu adversário ao ser derrotado por 3x2. No futebol é isso, não basta jogar melhor mas pecar nas finalizações, e foi isso que aconteceu com o Real Madrid no dérbi.

 

Com a vitória do time da Catalunha, o Real Madrid perde a liderança do campeonato pelo critério de desempate. Ambas as equipes estão com 75 pontos. Porém, o Real Madrid tem um jogo a menos. Com isso, para conquistar o título da La Liga, os merengues só dependem de si mesmo.

 

 

O JOGO

 

Recentemente o técnico Zidane declarou em uma coletiva de imprensa, que no futebol não existe sorte. Que a sorte tem que provoca-lá pra ter. Talvez  após o clássico do último domingo, Zidane tenha repensado sobre essa declaração, ao ver o seu time "provocar a sorte" durante toda a partida.

 

Desde os primeiros minutos de jogo, os merengues foram para cima em busca da vitória, e de fato marcaram o primeiro gol ainda na primeira etapa. Aos vinte e oito, Casemiro abriu o marcador no Bernabéu, no rebote da tentativa de Sérgio Ramos.

 

 

unnamed (1).jpg

Foto: Real Madrid Oficial

 

 

Logo depois do Real Madrid sair na frente, os visitantes empataram a partida com o argentino Messi.

 

Na volta para o segundo tempo, o técnico Zidane teve que substituir Bale por Asensio, que mais uma vez saiu lesionado.

 

O segundo tempo começou como o primeiro, com grandes chances de gols para os donos da casa, mas o goleiro Ter Stegen fez grandes defesas. Os visitantes também tentaram virar a partida logo no início do segundo tempo, mas o goleiro Madridista fez boas defesas. Não demorou muito e os visitantes viraram a partida com Rakitic, aos vinte e sete minutos. Para piorar, o zagueiro Sérgio Ramos foi expulso aos trinta e sete minutos. Mesmo com um a menos em campo, os merengues foram em busca do empate. E conseguiram, aos quarenta e dois minutos James Rodríguez, que havia substituído Benzema, empatou a partida, com um excelente passe do lateral Marcelo.

 

 

unnamed (2).jpg

Foto: Real Madrid Oficial

 

 

Após empatar, os merengues foram para cima tentar a virada, mas acabaram sendo surpreendidos com um contra-ataque rápido dos visitantes, e aos quarenta e sete minutos, Messi marcou e deu a vitória para os visitantes.

 

Após TRÊS ANOS, o argentino marca no Bernabéu. O último feito foi em 2014.

 

Com a derrota, o lateral Marcelo lamentou e assumiu ser o culpado:

 

 

“Conseguimos empatar um jogo que muita gente não acreditava. Com um menos, empatar em 2 a 2... Se eu tivesse feito uma falta técnica, talvez eles não tivessem feito o terceiro. É impossível ver o futuro, mas assumo a culpa. Saímos de cabeça erguida, temos duas competições e podemos ter êxito nas duas.”

 

 

O técnico Zidane também lamentou a derrota:

 

 

“Não podemos estar contentes porque fizemos muito, na partida toda. Tivemos muitas ocasiões para fazer o gol, e quando não se mata a partida isso pode acontecer. E aconteceu. Estamos um pouco decepcionados com o resultado. Quando se faz 2 a 2, jogando com 10, é preciso ter um pouco mais de cabeça e se juntar para defender. Não posso estar contente, poderíamos sair daqui com outro resultado”.

 

 

Antes de sair de campo após ser expulso, Sérgio Ramos trocou elogios com o zagueiro adversário Piqué (o Vaz com grife), que fez provocações nas redes sociais.

 

 

"No Bernabéu, eles estão acostumados com uma arbitragem muito permissiva, e quando ela vai bem, o árbitro é o vilão", concluiu Piqué.

 

 

O árbitro da partida não mencionou a troca de elogios entre os dois na súmula da partida. Soa muito irônico o Vaz com grife falar da arbitragem, o PSG com certeza riu dessa declaração.

 

O próximo compromisso do Real Madrid será na próxima quarta-feira (26). Os merengues vão até o estádio Riazor enfrentar o time do La Coruña, em jogo válido pela La Liga.

 

HALA MADRID Y NADA MÁS

 

Por Rosileide Ribeiro