APÓS TRÊS DERROTAS, GRÊMIO EMPATA COM O PALMEIRAS

AS GURIAS GREMISTAS SEGUEM NA FAIXA DE CLASSIFICAÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE DO BRASILEIRO FEMININO A-1

Pessoas em pé na grama

Descrição gerada automaticamente

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nesta quinta-feira (1), no Estádio Francisco Noveletto, do EC São José, em Porto Alegre, ocorreu o confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, entre as gurias do Grêmio e do Palmeiras, no qual resultou no empate entre as duas equipes.

Antes da bola rolar, a zagueira Bruna Flôr e a atacante Karina Balestra foram homenageadas pelo Clube, por terem completado 50 jogos com a camiseta do tricolor.

 

Primeiro Tempo:

Em um jogo bastante movimentado, onde o Grêmio buscava a vitória e a soma de pontos para classificação à próxima fase da competição, as duas equipes trabalharam bastante para manter o equilíbrio do jogo e levar vantagem. 

As gurias tricolores jogaram bem, tentando exercer pressão no Palmeiras, apesar das limitações físicas. Ocorreram muitos erros de passes ao longo da primeira etapa, apesar de o Grêmio ter tentado mais as ações do jogo.

 

Jogador de futebol com jogadores no campo

Descrição gerada automaticamente

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

Segundo Tempo:

No recomeço da partida, as gurias gremistas tiveram uma postura mais ofensiva, apesar de continuarem com o problema dos erros de passes.

A técnica Patrícia Gusmão substituiu as atletas Isa, Marta, Gisseli e Sinara por Jane, Karol Lins, Eudimilla e Ji.

A goleira Raíssa mais uma vez teve grande atuação realizando excelentes defesas e a equipe gremista apresentou-se bem superior em relação aos últimos jogos, apesar de poder evoluir ainda mais.

Mesmo com o empate, as Gurias Gremistas continuam no oitavo lugar, dentro da zona de classificação com 19 pontos, e preparam-se para retornar a campo no próximo domingo (4), quando enfrentam a Ponte Preta em Campinas/SP.

Escalação Gurias Gremistas: Raissa, Isa, Ana Alice, Andressa Pereira, Sinara, Rebeca, Pri Bck, Tchula, Gisseli, Marta Cintra e Karina.

Banco: Lorena, Bruna Flôr, Ji, Mayara, Jane Tavares, Eudimilla, Juliana Oliveira, Karol Lins, Tefa e Íris

Técnica: Patricia Gusmão

Arbitragem: Roger Goulart (RS), auxiliado por Maíra Mastella Moreira (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS). Quarto Árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini (RS).

 

Mah Dutra

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.