Aquela derrota amarga que não esperávamos
Foto: Internet
No último domingo (21) a Ponte Preta foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro série A.
Até o momento não dá para entender o que houve com o time da macaca que foi derrotada por 2 a 0. Desde o começo do jogo, a Ponte não conseguiu acertar um passe, o meio de campo estava aberto para o time do Botafogo fazer o que quisesse. A Ponte estava completamente desorganizada, não parecia o mesmo time que jogou em casa e venceu por 4 x 0 o Sport.
Foram erros coletivos, no primeiro gol, o time da Ponte não sabia basicamente o que fazer, Lucca ficou esperando a bola, enquanto Nino Paraiba errou um lance inadmissível, Roger foi mais rápido tocou para o volante Bruno Silva que aproveitou e mandou para o fundo da rede, Aranha nada pode fazer, primeiro gol da partida aos 21 minutos.
Fonte: Ponte Preta Oficial
O segundo gol não tem muito o que falar, estava nítido que o time não estava querendo ganhar, deixando a entrada da área vazia! Praticamente dizendo "Não preciso de três pontos, para que ganhar?". Rodrigo Lindoso recebeu o passe, dominou com calma e chutou para o gol. Se já não bastasse, Lucca ficou esperando a bola em seu pés no outro lance, foi a vez do Ravanelli ficar apenas olhando e esperando Aranha salvar o time, mas não deu, tivemos que aceitar outro gol do Botafogo que aconteceu aos 65 minutos de bola rolando.
Em alguns momentos a Ponte chegou perto de marcar, mas o goleiro Gatito pegou com segurança, como tivemos oportunidades perdidas.
Ainda na etapa complementar, Yuri entrou bem, mas faltou entendimento de Xuxa com os colegas. Nosso arqueiro não deixou o placar ser ampliado e fez duas defesas difíceis, salvando o time de não sair do Rio de Janeiro perdendo por 4 x 0.
Agora Kleina terá que rever os erros cometidos neste jogo para que não ocorra novamente, pois perdemos três pontos importante, poderíamos ter saído pelo menos com um empate.
Focar porque o Campeonato começou agora, foi apenas a segunda rodada!
Não era o dia, futebol é isso! Vamos continuar apoiando, Macaca sempre, na derrota ou na vitória.
Somos mais que uma torcida, somos uma nação!
Caroline Valentim