Aquele empate que a torcida não ficou insatisfeita.

O Flamengo entrou em campo na última quarta - feira (29), contra o Volta Redonda, pela penúltima rodada da Taça Rio, e cedeu o empate diante dos donos da casa. O Rubro Negro empatou por 1x1 no Raulino de Oliveira. No entanto a torcida Rubro Negra não ficou insatisfeita com o resultado. Primeiro porque mesmo com o empate, o Flamengo continua na liderança do grupo com 11 pontos, segundo porque os torcedores rubro negros não perderam a piada em relação ao seu rival (Vasco) que ainda tem dificuldades para se classificar para a próxima fase do campeonato carioca. Uma vitória do rubro negro diante do Voltaço, ajudava o rival, se caso precisasse de combinações de resultados, mas enfim.

O técnico Zé Ricardo escalou o time reserva para enfrentar o Volta Redonda, com várias crias da casa. Apesar do empate o técnico ficou satisfeito com a garotada em campo e também com os demais jogadores que não vinham tendo chances na equipe.

 

Extraída da Internet

 

A partida começou equilibrada desde o início, os donos da casa não se intimidaram com o Flamengo, e foram pra cima. Logo aos 5 minutos de jogo, o meia Marcelo teve a primeira oportunidade de abrir o placar, mas chutou para fora. Logo em seguida o Rubro Negro tentou responder com Ronaldo, mas faltou uma boa pontaria para o jogador. Logo depois aos 17 minutos, Luã quase abriu o marcador para o Voltaço. A bola foi no travessão, para o alívio da torcida do Flamengo.

Com tentativas desperdiçadas por ambos os lados, parecia que o primeiro tempo iria terminar empatado. Mas só pareceu mesmo, pois aos 36 minutos, em uma jogada trabalhada pelos meninos da Gávea, o Flamengo abriu o marcador. Ronaldo lançou a bola na área que chegou até o jogador Cafu. O atacante rolou para Felipe Vizeu que não desperdiçou, e abriu o placar para o Flamengo.

 

Extraída da Internet

 

No segundo tempo, o Rubro Negro voltou apagado no jogo. O Voltaço parecia mais interessado no jogo, até porque estava atrás do placar, e foi pra cima em busca do gol de empate.

Aos 16 minutos os donos da casa empataram a partida. A jogada começou com uma cobrança de falta perto da área. O zagueiro Luan subiu sozinho e cabeceou para o gol sem chances para o goleiro Tiago.

Depois do gol de empate, o Voltaço continuou pressionando, em busca da virada. O Flamengo teve uma oportunidade de marcar com Felipe Vizeu, mas foi muito mal na finalização (se é que se pode chamar de finalização), o atacante basicamente recuou a bola pro goleiro adversário.

Nos minutos finais, o Voltaço até marcou, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento.

Após a partida, na coletiva de imprensa o técnico Zé Ricardo falou sobre  desempenho dos garotos, e também de um colombiano que as vezes passa meio despercebido da torcida e das escalações do técnico.

Extraída da Internet
 

- É uma tendência natural. Um dos objetivos nossos no Flamengo, não só do Zé Ricardo, é prospectar esses meninos um pouco mais. A cada ano que passa, o Flamengo usa mais a sua base. Não seria coerente não usá-los. Eles têm que merecer estar na condição e vai depender da condição deles. Se estiverem merecendo, vão ter. Precisamos proporcionar oportunidades. São sete ou oito meninos, é difícil colocar todos. Mas vamos dar chances na medida do possível - disse Zé.

 

Concordo que a gente tem no plantel outros jogadores da mesma posição. Ele aproveitou bem. Ele e Cuéllar fizeram um bom jogo. O ponto positivo foi a atuação dos dois. Ronaldo é um garoto que treina muito, inclusive fisicamente. Tem muito a evoluir esse ano. Ele pode até surpreender ainda nesse ano, porque não duvidamos do potencial dele, mas é questão de tempo.

 

FICHA TÉCNICA:

VOLTA REDONDA 1 X 1 FLAMENGO

 

Local : Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data/hora : 29 de março de 2017, quarta-feira, às 21h45

Árbitro : Wagner Nascimento do Magalhães (RJ)

Assistentes : Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia (RJ)

Cartão amarelo: Ronaldo (FLA)

Público e renda : 1.539 pagantes, 2.413 presentes / R$ 34.500,00

Gols: Felipe Vizeu, 36'/1°T (0-1), Luan, 16'/2°T (1-1)

 

Volta Redonda : Douglas Borges; Henrique, Luan, Mailson e Cristiano; Pablo, João Cleriston, Marcelo e Diego Souza (Gustavo, 21'/2°T); Pipico (Caio, intervalo) e Luã Lucio (Pedro Rosa, 40'/2°T). Técnico : Felipe Surian.

 

Flamengo : Thiago, Rodinei, Léo Duarte, Donatti e Renê; Ronaldo, Cuéllar e Matheus Sávio (Leandro Damião, 27'/2°T); Mancuello (Paquetá, intervalo), Cafu (Cirino, 11'/2°T) e Felipe Vizeu. Técnico : Zé Ricardo.

 

O Flamengo volta a campo no próximo domingo diante do Fluminense, em Cariacica ES.

 

Rosileide Ribeiro

Saudações Rubro Negras