AQUELE QUE DIZ QUE ACABOU… EU DIGO NADA MUDOU!

 

Créditos: ABC FC

 

Mais noventa minutos de luta. Neste sábado (10), o ABC FC enfrenta o Imperatriz no Estádio Frei Epifânio, às 19h15m, pela 16ª rodada do Brasileirão Série C. Se agarrando a oportunidade de se livrar de vez da zona de rebaixamento que assola o clube a tantas rodadas, o ABC tem uma oportunidade de ouro para garantir sua permanência na terceirona.

 

Premiados com um gol de Wallyson aos 46 minutos do segundo tempo, a torcida alvinegra ouviu pelas sintonias do rádio, o ABC assegurar uma vitória importante contra o Ferroviário, que luta pela parte de cima da tabela. O placar favorável também trouxe um pouco mais de confiança ao elenco que precisa vencer o Imperatriz e torcer por uma derrota do Globo/RN que enfrenta o Botafogo/PB no mesmo horário, no Estádio Barrettão.

 

O elenco segue treinando normalmente, durante a semana o Brasiliense Futebol Clube acolheu nossos jogadores e cederam seu centro de treinamento para Roberto Fernandes comandar os treinos, gratidão Brasiliense! As novidades pode ser a volta de Guedes e Maurício em campo, até a tarde da quinta-feira (08), Richardson e Ivan permaneciam em Natal, sem informações se os jogadores se juntariam ao elenco para o desafio deste sábado.

 

Mas, por que a confiança voltou? Roberto Fernandes em entrevista ao Globo Esporte mostrou sua opinião:

 

Esse grupo não esmoreceu. Acreditou, voltou para a competição. Eu acho que o ABC hoje está no nível da competição. Não vejo nenhum adversário jogando melhor do que a gente. Agora é continuar trabalhando nessas últimas três rodadas”

 

RF chegou ao clube -novamente- para nos salvar, colocou ordem na casa, trouxe reforços, soube orientar e realocar os jogadores, precisavamos de um líder e ele está aqui, os resultados são visíveis. Agora, na reta final, é hora de mostrar que somos fortes, que cada esforço, cada gota de suor, cada treino, tudo isso valeu a pena, queremos e precisamos de mais uma vitória, a hora é agora!

 

O plano é simples, difícil, mas simples: Vencendo o Imperatriz e o Botafogo/PB vencendo o Globo, o clube alvinegro sai das profundezas do rebaixamento e enfrenta o Sampaio Corrêa no Frasqueirão, e não temos dúvidas que a nossa casa será um verdadeiro caldeirão sem espaço para tubarão desta vez. Então ABC FC, colabora meu amor!

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Teremos torcida! Uma torcida tímida, pequena, mas sempre presente! um pequeno número de abcdistas enfrentou mais de 30 horas de estrada para presenciar (se Deus e os Orixás quiserem), a vitória do Maior do RN, o lema é nunca abandonar!

 

Será um dos nossos jogos mais difíceis, o Imperatriz precisa ganhar para caminhar rumo a classificação do mata-mata, então não temos dúvidas que serão 90 minutos emocionantes. Mais do que nunca se apeguem aos seus terços, paduá, ou qualquer outro objeto religioso. Orem, rezem, toquem os atabaques, dancem, torçam, cantem e gritem, nesse jogo vale tudo!

 

Nos vemos no Frasqueirão, se Oxalá assim permitir!

 

Pelo ABC FC sempre!

 

Ana Neves