Aquele um por cento é vagabundo...

Pela 35º rodada da Série B, o Ceará foi até o Heriberto Hülse enfrentar o Criciúma, e fora de casa, conseguiu vencer por 3 x 2 e manter os torcedores esperançosos pelo milagre do acesso.

 
 

Foto: Assessoria Criciúma E.C

 

Não foi fácil, mesmo o tigre jogando apenas para cumprir tabela foi um jogo lá e cá, ambos tinham chances de sair com a vitória e ninguém se entregou em nenhum momento…

 

Por sorte deu Ceará! O vovô precisava dos 3 pontos para manter qualquer chance, por mais que mínima de acesso.

 

O Ceará ignorou o aspecto visitante e começou a partida indo pra cima do adversário, deixando assim a marcação mais livre, e nessas foi penalizado, aos 11’ Bruno Baio abriu o placar para os donos da casa, em um chute que passou por baixo das pernas de Everson.

 

Diferente das rodadas anterior, o Ceará não desanimou e seguiu tentando. Aos 22’ fomos abençoados e chegamos ao empate com Thiago Cametá numa mistura de chute com cruzamento, um belo gol do nosso lateral.

 

O jogo seguiu pegado, aos 42’ de forma exagerada o lateral do Criciúma derrubou Lelê na pequena área, pênalti assinalado e dessa vez não desperdiçado por Bill que bateu bem e virou para os Alvinegros. Com o tento marcado nesta terça (08) o atacante se isolou na artilharia da Série B com 14 gols, o centroavante também é o artilheiro do Campeonato Brasileiro de todas as divisões (A, B, C e D)...

 

Foto: Divulgação/Ceará

Hu terror o Bill é matador

 

O time Cearense já voltou para etapa complementar com uma alteração, Douglas Marques entrou na vaga de Charles que saiu machucado. Os comandados por Sérgio Soares tentaram apenas administrar a bola, mas não deu muito certo e dos pés de Thiago Humberto, ex - jogador do Mais Querido veio o empate dos mandantes aos 14 minutos.

 

Felipe e Bill perderam gols inacreditáveis, seguíamos apreensivos, sabíamos que o empate não era o suficiente. Mas aos 29 da etapa final, uma jogada individual de Wescley terminou em um golaço do nosso meia de criação, colocado, no ângulo. Gol da Vitória.

 

As esperanças seguem vivas, com a vitória do Bahia, permanecemos com 06 pontos de distancia do G4, temos agora dois jogos em casa (Vila Nova e Paraná) e o Vasco fora, para tentar entrar no G4, temos que vencer nossos confrontos e torcer por tropeços dos que estão à nossa frente. No final desta rodada, terminamos em 8º com 53 pontos. Difícil, dificílimo, mas a esperança é a última que morre, e a Fé nos move e nos mantém vivos... No futebol, nada é impossível... Eu acredito,mesmo que tenha apenas 1% de chance...

 

FICHA TÉCNICA

 

CRICIÚMA 2 X 3 CEARÁ

 

Local: Estádio Heriberto Hulse

Data: 08 de novembro de 2016

Horário: 19h15 (horário de Brasília) / 18h15 (horário local do Ceará)

 

Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

 

Cartões amarelos:

 

CRICIÚMA: Niltinho, Ruan, Douglas Moreira, Clayton, Alex Maranhão.

CEARÁ: Douglas Marques, Eduardo e Felipe.

 

Escalações:

 

CRICIÚMA: Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Ianson Acosta e Niltinho; Ruan, Douglas Moureira, Clayton (Thiago Humberto) e Juninho (Alex Maranhão); Roberto e Bruno Baio

Técnico:Roberto Cavalo

 

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles (Douglas Marques) e Eduardo (Rafael Costa); Richardson, Felipe Menezes, Felipe e Wescley; Lelê (Raul Silva) e Bill.

Técnico: Sérgio Soares.

Por: Priscylla Lima, Alvinegra de Fé!