AQUI MORA O LÍDER DA SÉRIE C 2019

 

Foto: Arquivo Pessoal

A décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série C foi de muita alegria para os torcedores do Dragão do Bairro Industrial. A Arena Batistão foi palco do jogo emocionante contra o Imperatriz-MA, que garantiu a liderança do Confiança no grupo A da terceira divisão, além de reforçar o título de melhor time da temporada até então. 

A torcida compareceu em peso para prestigiar o time proletário que vem desenfreado rumo à série B. Foram pouco mais de 11 mil pagantes presentes, prontos para comemorar a boa fase do maior da capital.

Com apenas 12’ de bola rolando, Italo fez grande passe para Altemar, que chutou certo para Marcelinho marcar o primeiro do Dragão. Mesmo com a vantagem até então, o time proletário não desanimou. Marcou pesado em cima dos maranhenses, e se aproveitava fácil da defesa não muito segura do Imperatriz para protagonizar ótimas chances de gols. 

A defesa não era das melhores, mas o Imperatriz mostrava desenvoltura e velocidade no contra-ataque, mas nada que tirasse o brilho dos donos da casa. O primeiro tempo terminou com o placar de 1x0, e na volta para a segunda parte, o técnico Daniel Paulista não fez, inicialmente, nenhuma alteração no elenco. 

Mas independente de substituição, logo no início do segundo tempo, com menos de 1’ minuto de bola rolando. O Confiança aproveitou a oportunidade, e com jogada originária de Thiago Ennes, Renan Gorne aproveitou e balançou a rede, marcando o segundo gol azulino e garantindo o time proletário na liderança do grupo A.

O tempo nem passou e com 4’ minutos do segundo tempo, em jogada dominada pelo lado esquerdo, Italo tabelou com Everton, e marcou o terceiro do Confiança para alegria dos torcedores presentes e reforçando a tese de que Daniel Paulista é um técnico com visão abrangente e, ao mesmo tempo, específica. Sabe guiar sua equipe de acordo com o que o adversário apresenta. 

O Imperatriz marcou o único gol da partida à partir de um pênalti (aparentemente mal marcado), definindo o placar de 3x1. 

Mesmo após as substituições, o Dragão conseguiu grandes feitos, porém não conseguiu finalizar, passando perto de fazer o quarto gol em diversas jogadas. O Imperatriz até tentou, assustou os torcedores azulinos em alguns raros momentos, mas nada que não fosse resolvido pelo goleirão Genivaldo, que, diga-se de passagem, vem fazendo um trabalho absolutamente perfeito na volta à titularidade. 

A partir de agora o Dragão pega dois jogos fora de casa, o que deixa a liderança a prova mas que não caracteriza desafio para o time azulino. 

Escalação:

1- Genivaldo, 2- Thiago Ennes, 3- Vinicius Simone, 4- Anderson, 5- Amaral , 6- Altemar, 7- Everton, 8- Rafael Vila, 9- Renan Gorne , 10- Italo, 11- Marcelinho

Técnico Daniel Paulista 

 

Por: Hellen Rangel