Aqui no Couto ninguém ganha do Verdão!

 

Pela 5ª rodada do Brasileirão, o Coritiba bateu o Palmeiras e tem o seu melhor início de campeonato desde 1975. Com sua terceira vitória consecutiva, o Coxa chega aos 12 pontos e fica na vice liderança do campeonato.

O início da partida não foi das mais tranquilas para o Coritiba. O Palmeiras foi mais incisivo e levou perigo para o gol de Wilson.

Aos 16' Willian Matheus cruzou para Henrique Almeida que tentou chutar, mas não acertou a jogada.

Passado o sufoco inicial, o Coxa começa a equilibrar a partida e aos 35' em falta frontal a área, Tiago cobrou, mas Fernando Prass faz a defesa.

 

Foto: Gazeta Esportiva

O segundo tempo começou diferente e logo aos 6' minutos Matheus Galdezani marcou o gol para o Coxa, seu primeiro gol com a camisa do Verdão. Marcio fez longo lançamento da intermediária Coxa Branca para Galdezani. Ele dominou, deu um lindo toque por cima de Fernando Prass e a bola foi para o fundo da rede. Gol do Coxa e alegria total da torcida!

O jogo continuou em ritmo truncado e Pachequinho fez as primeiras alterações no time: entraram Jonas no lugar de Galdezani e depois Iago no lugar de Henrique Almeida.

Aos 34' minutos aconteceu o momento mais surreal da partida. Tiago real cruzou para Iago livre na frente do gol. Ele chutou e perdeu o gol mais incrível possível, daqueles lances para ver e rever e tentar entender o que aconteceu.

A última alteração no Coxa foi a entrada de Walisson Maia no lugar de Rildo.

O jogo que foi até os 50' minutos, teve seus minutos finais embalados ao som da torcida Coxa Branca. Final de partida e mais uma festa Coritibana!

 

Foto: Reprodução

 

Destaque

O destaque da partida ficou por conta do belíssimo gol de Matheus Galdezani. O jogador, que tem sido fundamental no meio campo Coxa Branca, mostra a cada dia sua identidade com o time.

Meta de sócios

O Coritiba alcançou a meta de 20 mil sócios e quer chegar aos 25 mil. Vale ressaltar que a diretoria já disse que se chegar aos 25 mil vai adquirir os direitos de Márcio e Galdezani: o autor do lançamento e o do gol de ontem respectivamente.

Invencibilidade

Com a vitória de ontem, o Coritiba mantém a invencibilidade de 20 anos em jogos contra o Palmeiras no Couto Pereira.

Agora o Coritiba tem alguns dias para treino e recuperação e volta a campo já no próximo domingo contra o Botafogo, no Engenhão.

Vamos, vamos meu Verdão!

 

Por Marcia M. Neves