Arrancada Flamenguista

 O carnaval é em meados de fevereiro, março, mas a torcida do Flamengo tem vivido um carnaval fora de época. A alegria rubro-negra não se resume apenas ao triunfo desta quinta-feira sobre o Cruzeiro. A vitória sobre dois a zero foi o confete da festa até porque são cinco vitórias seguidas, o time voltando ao G-4, boas atuações dentro de campo. Enfim motivos de sobra para a torcida que encheu o Maracanã em plena quinta-feira faça a festa. Aliás, a festa já durava desde as primeiras horas deste dia 10 de setembro. O sérvio Dejan Petkovic completa 43 anos e não teve como não desejar os parabéns ao ídolo lembrando de 2001 e de 2009.

 Mas nem só de alegrias vive o Flamengo. Antes do jogo veio a preocupação. Com vários desfalques, o time iria testar a qualidade dos jogadores reservas. E o Flamengo entrou nervoso. Mano Menezes escalou um time que estava proposto a marcar, não deixar o Mengão fazer jogadas de velocidade e sair em contra-ataque. A raposa, muito astuta, abusou de bolas paradas, ponto fraco do Flamengo, e conseguiu dominar o jogo no primeiro tempo. Por sorte, o Flamengo conseguiu se defender bem e contou com as belas defesas de Paulo Victor. Aos 46 minutos, o Flamengo conseguiu encaixar uma jogada com Kayke e Alan Patrick e o último soltou uma bomba na entrada da área. A bola desviou e tirou Fábio da jogada. Flamengo 1 a 0.

 O Flamengo voltou mais confiante para o segundo tempo, o Cruzeiro tentava continuar com a estratégia de marcar, mas o Fla acelerou o jogo e conseguiu crescer. A torcida cantava. O Mengão voltava para o G-4 e para coroar a festa, Luiz Antônio coroou a festa com uma pintura aos 23 minutos do segundo tempo. Em bola cruzada na área, a zaga Cruzeirense tentou recuar a bola e ela foi parar nos pés de Luiz Antônio que, de fora da área, pegou de primeira e soltou uma bomba.

 O Cruzeiro sentiu o baque. O Flamengo, por sua vez administrou a partida e o apito final do juiz sacramentou a vitória do Rubro-Negro. A nação está em festa! A rodada também ajudou. São Paulo perdeu e estacionou nos 38 e o Flamengo, com uma vitória a mais agora ocupa a quarta colocação. O Palmeiras também perdeu e não conseguiu passar o time carioca.

 Relembrar o mítico gol de Petkovic contra o Vasco, na final do carioca de 2001, aos 43 minutos do segundo tempo. Lembrar da campanha do camisa 43 em 2009, que levou o time ao título do Campeonato Brasileiro é animador, porém, ver o Flamengo embalar no Maracanã, onde o time não vinha tendo um bom retrospecto, faz com que os motivos para comemorar só aumentem.

 

Camila Leonel