Arrogância ou orgulho?




Na última sexta ( 11 ) uma profissional da mídia chamada Andressa Riquelme, chamou atenção ao escrever uma crônica, onde chamou com todas as letras a torcida colorada de" ARROGANTE ". Claro que isso gerou polêmica, pois a cidadã se intitulou colorada em um texto onde criticou torcedores e clube, inclusive desejando o rebaixamento, alegando o merecimento por falta de humildade.

Pois bem, analisando seu texto cheguei a algumas conclusões.
No trecho:

" Nosso estádio ultramoderno é recheado de poses para selfies que não terminam mais e sem nenhum sinal dos torcedores humildes que levantaram o clube até ali"...


Bom como o torcedor colorado vai chegar em seu estádio, chamado de Beira-Rio inaugurado às margens do Lago Guaíba, no dia 06 de Abril de 1969, anos depois reinaugurado diante de 45 mil torcedores apaixonados e encantados com um estádio moderno e pronto para receber os jogos da Copa do Brasil do ano de 2014, como não parar uns segundinhos e tirar uma selfie, como não sentir orgulho de estar ali naquele templo com tanta história, acompanhando seu time amado, como não registrar esse momento tão importante e talvez único de sua vida, qual torcedor não faria isso?
Em tempos modernos, vivendo no ano de 2016, onde qualquer pessoa tem acesso a um celular , isso não pode surgir como falta de humildade , não pode mesmo!



Midiaesportiva.net


Trecho 2:

" A torcida ante a mais fiel do Brasil, transformou-se na mais arrogante do país"...


Desde quando deixamos de ser fiéis ao nosso time? Estamos vivendo o momento mais delicado dos últimos anos, até começamos bem no campeonato brasileiro e por vários erros fomos caindo aos poucos até chegar ao fundo do poço, estamos frequentando a zona de rebaixamento a várias rodadas, dependendo de resultados paralelos e lutando com unhas e dentes para sair dessa situação lamentável. O torcedor lota o estádio, apoia o time até o último minuto, aguenta provocação do rival, organiza excursões, espetáculos com fogos, vai apoiar nos treinos, faz promessas e não se cansa, não desanima um segundo sequer, como vamos chamar essa torcida de infiel e arrogante.O torcedor colorado é incomparável, somos sim o clube do povo e continuaremos sendo, com ou sem selfie.

E para finalizar trecho 3:

" Que a segunda divisão lave nossa alma e nos livre de todas as pessoas que apenas se aproveitam do clube, dentro de campo, na diretoria e no Instagram. Só assim poderemos ressuscitar.Torcedor colorado você é o gremista de ontem."

Concordo que todos temos uma parte de culpa da atual situação, diretores, jogadores, torcedores que elegeram os diretores e técnicos que passaram pelo Inter esse ano, uns tem uma fatia maior nessa culpa , outros menor, mas nem tudo são flores, momentos assim de  grande dificuldade servem de aprendizagem, se cairmos este ano, teremos que aceitar e apoiar incondicionalmente nosso clube, só assim ele terá forças para quem sabe voltar a elite no próximo ano.
Também concordo que precisamos nos livrar de torcedores como a própria Andressa , pois torcedor que quer ver seu time rebaixado, que não consegue enxergar mais nenhuma qualidade, que só sabe criticar e ainda quer fazer comparação com o rival, ahhh esse tipo de torcedor modinha não nos faz falta alguma, pelo contrário esse tipo sim só faz afundar ainda mais o Inter...
Sinceramente como alguém que tem o Instagram cheio de fotos no Gigante Beira- Rio, como essa pessoa pode pegar e simplesmente falar tanta bobagem?
Como diz um provérbio popular:
"Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra"...


Alice Bernardo, uma colorada que sente orgulho de seu clube!