Arsenal recheado de mudanças

Neste domingo, o Arsenal enfrenta o Cardiff City, no Cardiff City Stadium, pela 4º rodada da Premier League. Para esta partida, há algumas possibilidades de mudanças no time. Uma delas é Mesut Ozil, que  “sarou” de sua “doença” e estará disponível para a partida. Creio que o Emery o colocará de titular, nem que seja só para tentar diminuir a polêmica ocorrida na semana passada envolvendo ambos.

Foto: Arsenal.com

Outra possível mudança é Torreira, que vem entrando como substituto ao longo das partidas, teoricamente por ainda não estar 100% fisicamente para jogar 90 minutos. Fazendo partidas sólidas e deixando o time muito mais seguro sempre que está em campo, se a questão física já estiver resolvida não vejo motivos para ele não ser titular amanhã.

E a última mudança, mais improvável, seria Lacazette iniciando de titular. Muito se especulou essa semana sobre o fato de que o francês estaria descontente (e com toda a razão desse mundo) de ser banco, inclusive estaria interessado em deixar o clube. Considerando isso e também o fato de que fez uma boa partida quando entrou em campo na semana passada, talvez Unai Emery resolva parar de insistir nesse esquema de ter um atacante só e inicie a partida com Auba e Laca de titulares. Inclusive só não vê quem não quer o tanto que o nível de ambos sobe quando jogam juntos. Ademais, não é como se o ataque do Arsenal tenha sido uma maravilha até o presente momento (Aubameyang iniciou todas as partidas como titular e não fez nenhum gol até agora), e nosso técnico deve ter consciência disso.

“Alô, Unai? Põe logo o Laca de titular, meu filho!” fonte: Mirror.uk

A partida ocorre às 9:30 desse domingo, com transmissão da ESPN Brasil.

 

Europa League

Fonte: Arsenal.com

 

Ontem ocorreu o sorteio dos grupos da primeira fase da Europa League, os Gunners caíram no grupo E, juntamente com Sporting, Qarabag e Vorskla Poltava. Confesso que, tirando o Sporting, nunca ouvi falar nesses outros times na vida. Tive que pesquisar para saber que um é do Azerbaijão e outro da Ucrânia. Enfim, a primeira partida do Arsenal será contra o Vorskla no dia 20/09.

 

Possível escalação para o jogo de amanhã:

Arsenal: Cech; Monreal, Mustafi, Sokratis, Bellerin; Xhaka, Ozil, Torreira (Guendouzi); Aubameyang, Lacazette, Mkhitaryan

Cardiff City: Etheridge; Bennett, Bamba, Morrison, Manga; Camarasa, Arter, Ralls; Hoilett, Zohore, Murphy

 

COYG!

Por Bárbara Ayres