AS CABULOSAS: CLÁSSICO CONTRA O ATLÉTICO

Com vitória simples Cruzeiro pode assumir liderança do Campeonato Mineiro

 

(Foto: Flickr Cruzeiro)

Após atropelar o América na rodada passada, as Cabulosas tem um novo clássico dessa vez contra o Atlético. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino adiada devido aos casos confirmados de Covid-19 no elenco Celeste. O duelo acontecerá nesta terça-feira (8), às 15h, na Toca da Raposa I, com praticamente todas as atletas recuperadas. 

O Cruzeiro ocupa a segunda colocação na tabela com 7 pontos. Empatou por 1 a 1 com o Ipatinga, ganhou do América por 1 a 0 e depois ganhou novamente do América por 7 a 0.

Já o Atlético-MG lidera com 9 pontos. Venceu o América por 1 a 0, venceu o Ipatinga por 3 a 0 e no segundo duelo contra o Ipatinga, também ganhou, dessa vez por 2 a 1.

 

O confronto é direto e caso as Cabulosas vençam, assumem a liderança do Mineiro. Uma importante informação é que até o momento o time sofreu apenas um gol e justamente na primeira rodada em que o elenco estava totalmente desfalcado. Porém, o Atlético também sofreu apenas um gol. 

 

(Foto: Flickr Cruzeiro)

No último jogo contra o América, o placar elástico de 7 a 0 teve direito a hat trick da atacante Vanessinha. As Cabulosas ainda perderam um pênalti, mas obviamente não fez diferença no final. Assim como nas rodadas passadas contra o Coelho, o Cruzeiro terá dois jogos consecutivos contra o Atlético. O próximo duelo será no dia 12 de dezembro em Vespasiano. 

A equipe Celeste ainda enfrentará outra vez o Ipatinga. Desse quadrangular, as duas melhores equipes disputam o título no dia 19 de dezembro. 

O Cruzeiro é o atual campeão e quer o bicampeonato Mineiro Feminino. Quem se lembra, ano passado a competição foi decidida entre Cruzeiro e América num dramático jogo com penalidades máximas. 

As cruzeirenses estão bem preparadas e agora recuperadas do coronavírus tem totais condições de levar para a Toca da Raposa mais um título, mas todo clássico tem um peso grande e o foco tem que ser jogo a jogo. 


 

 #AsCabulosas

 

Ficha técnica 

Cruzeiro x Atlético-MG

Motivo: 2ª rodada campeonato Mineiro de futebol feminino Local: Toca da Raposa I– Belo Horizonte/MG

Hora: 15h

 

Por Sam Bella, colunista do Cruzeiro. 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.