AS MENINAS DO BRASIL EM BUSCA DA TAÇA

 

Nesta quinta-feira (02), o Brasil enfrenta os EUA, pela última rodada do torneio das nações. O Brasil que soma 3 pontos na tabela, torce por pelo menos um empate entre Austrália e Japão, caso contrário dependerá só da vitória contra as donas da casa para levar a taça. A partida está marcada para às 21h30 no horário de Brasília, no estádio Toyota Park em Bridgeview.

Confira as chances de título na última rodada

(Fonte: Gregorio Fernandes)

Após uma estreia com tropeço contra as Australianas em uma derrota por 3 a 1, o Brasil se recuperou vencendo as Japonesas por 2 a 1, vitória esta que deixou o Brasil vivo na disputa.

O Brasil soma 3 pontos na tabela, e está atrás do EUA e da Austrália que somam 4 pontos. Matematicamente as meninas do Brasil tem chance de vencer o torneio, mas para isso precisam vencer as anfitriãs, e torcer por pelo menos um empate entre Austrália e Japão.

As alterações promovidas por Vadão surtiram bons efeitos no jogo contra o Japão, e é provável que se repita.

“O técnico Vadão levou o Brasil em campo com algumas novidades: a substituição da goleira Bárbara por Aline, que teve uma ótima atuação, mostrando muita confiança durante todo o jogo. Também houve a troca de Poliana pela lateral Rayanne e de Joice por Tamires. Com a vitória, o Brasil segue vivo na disputa.”

(Fonte: ESPN)

Em entrevista o técnico Vadão lembra que muitas atletas importantes não puderam participar do torneio, e ressaltou o espírito de preparação para a Copa do Mundo no ano que vem, o torneio está servindo para testar e avaliar novas possibilidades no elenco, afirmou o técnico.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO

Aline; Rayanne (Rilany), Mônica, Daiane (Kathellen) e Joyce (Tamires); Andressinha (Camila), Thaisa (Adriana), Marta e Debinha (Raquel); Bia e Thais.

Como diz o nosso hino “Gigante pela própria natureza”. São belas e fortes e com garra vencerão, vamos seleção!

Por: Ana Paula Rocha