As quartas de final vem por aí

 

Pela última fase da primeira rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio enfrentou o São Paulo-RS, em Rio Grande. O Tricolor entrou em campo com seu time reserva, jogou mal, levando 1x0, com gol de Cleyton. Mesmo com um jogo ruim, que de certa forma já se esperava e a consequente derrota, o time de Renato obteve a quarta colocação para as quartas de final. Já o São Paulo fez festa por conseguir se manter na elite do futebol gaúcho.


Foto: Lucas Uebel para Grêmio FBPA

 

Sim, o Grêmio já estava classificado, mas viu-se muito pouco do time reserva Gremista, que manteve o mesmo modelo tático do titular, mas mostrou total desentrosamento, não criou chances e pouco chutou a gol. Não se viu nenhuma inspiração por parte do elenco, faltando algum jogador ter vitória pessoal sobre os zagueiros rivais.

O brilho na partida somente surgia quando Lincoln e Gata Fernández se aproximavam para algumas tabelas. Fernandinho também apareceu bastante nas arrancadas, mas como também se ocupava de marcar, não aparecia na frente com maior assiduidade. Everton devido à falta de passes de qualidade prejudicou-se.

A única chance de gol que se viu no primeiro tempo, foi de Thyere pelo São Paulo, que chutou de longe e obrigou Grassi a espalmar. O Tricolor chegou a assustar em algumas cobranças de bola parada, ainda desperdiçando diversos escanteios. Houve uma falta cobrada por Maxi Rodríguez que explodiu no travessão, a bola tocou as costas do goleiro Roballo e saiu pela linha de fundo.

Na etapa final, tudo se encaminhava para um empate sem nenhuma emoção, apesar de outra boa defesa de Grassi em chute de Leomir, de fora da área. Contudo, após brilhar, Grassi na cobrança de Claiton falhou. Saiu do gol que seguraria tranquilamente a cobrança, mas não encaixou e soltou a bola nos pés do zagueiro Cleyton que só empurrou a bola para o gol vazio.

 

Foto: Lucas Uebel para Grêmio FBPA

Agora para a próxima rodada do Gaúchão, as quartas de final, o Grêmio enfrentará o Veranópolis, ocorrendo jogo de ida e jogo de volta para a escolha do time que irá para a semifinal. O primeiro jogo já será próximo domingo (02), às 16h00 no estádio Antonio David Farina.

O jogo crucial se dará na Arena do Grêmio, e não esperamos nada mais que a Vitória e um time com raça, como foi o que jogou contra o Juventude, como é o Grêmio que conhecemos e queremos. Que esse período de descanso dos jogadores titulares, sirva para que eles venham com tudo nesta fase em que teremos vários jogos decisivos. Lembrando que o ganhador deste duelo enfrentará na semifinal o vencedor do jogo entre Novo Hamburgo, o primeiro, e São José, o oitavo.

Dede o ano de 2010 o Tricolor não é o maior do Estado. Já está mais que na hora de voltarmos a ser!  Força meu Grêmio, queremos ser o melhor do Sul novamente! Porque a América nos espera outra vez e quem sabe também o menino Neymar ?!

Saudações Imortais!

Por Kamila Costa