ÀS VÉSPERAS DA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL, INTER ENCARA O FLUMINENSE

Entre a classificação às quartas de final da Libertadores e o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Inter retorna suas atenções ao Brasileirão. Neste sábado (03), os colorados enfrentam o Fluminense, às 19h, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E querem aproveitar a boa fase para conquistar a primeira vitória fora de casa na competição e seguir na cola do G4.

Devido ao calendário cheio, a tendência é que o técnico Odair Hellmann siga utilizando uma equipe alternativa no Brasileiro. A preparação para o confronto se encerrou na manhã desta sexta-feira (02), com um treino fechado no Beira-Rio.

 

(Foto: Ricardo Duarte)

 

O treinador colorado não poderá contar com Sarrafiore, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e com Rodrigo Lindoso, que sofreu um entorse no tornozelo na partida contra o Nacional. O reforço é Rafael Sobis, que volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão. 

D’Alessandro pode ser a surpresa na equipe. Suspenso, o gringo não jogará a primeira partida da semi da Copa do Brasil e pode ser utilizado contra o Fluminense.

O jogo deste sábado pode ser uma boa oportunidade para Rithely mostrar que está preparado para ser titular. Rodrigo Lindoso segue como dúvida e deve desfalcar a equipe contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Ainda sem poder contar com a presença de Dourado, que segue com dores no joelho, Rithely pode figurar na equipe na próxima quarta-feira.

O Inter deve ir a campo com a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Bruno Fuchs e Natanael; Rithely, Nonato e José Aldo; Wellington Silva, Rafael Sobis e Tréllez.

A equipe alternativa que vem sendo utilizada no Campeonato Brasileiro está dando conta do recado. E contra os cariocas, os colorados tem um motivo a mais para acreditar na vitória. Odair venceu todos os jogos contra o Fluminense desde que assumiu o comando da equipe colorada. Manter o 100% de aproveitamento e uma vitória fora de casa coroaria a boa fase que o clube vive. O Inter está na sexta colocação, com 20 pontos. Vamo Inter!

 

Por: Ingrid Fochezatto