ASSUMIMOS A LIDERANÇA ISOLADA

 

https://cdn.abcfc.com.br/uploads/2017/04/ABC2x2ASSU_02_04_2017_ABCFC-11-617x407.jpg

Foto: Andrei Torres/ABC FC

 

Jogando pela 5ª rodada do 2º turno do campeonato potiguar, neste domingo (2) o alvinegro de Natal bateu a equipe do Assu pelo placar de 2 x 1. Os gols do ABC foram marcados por Gegê e Caio Mancha e o time do camaleão diminuiu com Fábio "Faquinha".

Começamos o jogo mostrando para o time do Assu que eles teriam trabalho caso quisessem arrancar ponto onde estamos invictos há mais de 1 ano. Foi preciso apenas de 2 minutos para abrir o placar e deixar o Mais Querido na frente. No início do primeiro tempo, o atacante Túlio Renan entrou na área, chutou e foi surpreendido pela defesa, mas o meia Gegê estava bem posicionado e empurrou para dentro do gol sem chances para o goleiro do verdão do vale. ABC 1 x 0 Assu.

O Assu chegou a empatar, após falha de Erivélton que tentou driblar o Lucas Straub e acabou perdendo a bola. Lucas aproveitou e lançou diretamente para Almir que não perdeu tempo e cruzou com velocidade para o Fábio "Faquinha" tocar direto pro gol. ABC 1 x 1 Assu.

A partida seguiu equilibrada e por diversas vezes o Assu não deixou o ABC finalizar. Ainda no primeiro tempo o Mais Querido teve chances de virar, mas não conseguiu reagir e o placar seguiu 1 x 1 para o intervalo.

https://cdn.abcfc.com.br/uploads/2017/04/ABC2x2ASSU_02_04_2017_ABCFC-50-617x407.jpg

Foto: Andrei Torres/ABC FC

 

No segundo tempo, as equipes voltaram dispostas a lutar pelo desempate. Entretanto, o alvinegro estava mais próximo do 2º gol que o visitante. Geninho teve trabalho para mexer na equipe. E o time do Assu é bem organizado na marcação (aproveito a oportunidade para parabenizar o treinador Barata, o qual tenho uma enorme admiração e sou fã por todo o trabalho que fez no ABC em sua carreira de jogador).

Bom, o gol do time da Frasqueira veio depois de jogada do menino Pardal que deu um "mim acher" na marcação, foi derrubado, mas contou com a vantagem e em seguida o Caio Mancha dominou se livrando do goleiro, o zagueiro (e se tivesse mais alguém ele também teria atropelado) e bateu forte para fazer 2 x 1 ABC aos 31 minutos.

https://cdn.abcfc.com.br/uploads/2017/04/ABC2x2ASSU_02_04_2017_ABCFC-45-617x407.jpg

Foto: Andrei Torres/ABC FC


 

Após o segundo gol, a posse de bola passou a ser mais do ABC. Placar final de 2 x 1 para a equipe da casa.

 

FICHA TÉCNICA - ABC 2 X 1 ASSU

 

ABC: Edson, Levy (Adriano Pardal), Oswaldo, Cleiton e Marquinhos; Márcio Passos, Felipe Guedes, Erivélton (Arês) e Gegê; Nando (Caio Mancha) e Túlio Renan. Técnico: Geninho.

Assu: Thiago Luís, Gilberto Matuto, Romeu, Yago e Nininho; Lano, Lucas Straub, Diego Costa e Paulinho (Juan); Fábio Faquinha (Dedé) e Almir (Kico). Técnico: João Maria (Barata).

Árbitro: Zandick Gondim Alves

Gols: Gegê-ABC (2'/1ºT), Fábio Faquinha-Assu (39'/1ºT), Caio Mancha-ABC (31'/2ºT)

Público: 2.398 torcedores

Renda: R$ 29.065,00

Local: Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão).

 

Com esse triunfo atingimos os 12 pontos e a liderança isolada, temos três a mais que o segundo colocado e um jogo a menos. O próximo compromisso do ABC está marcado para o dia 5 de abril às 20h00, diante da equipe do Baraúnas no estádio Frasqueirão. Essa será a 2ª rodada, que foi adiada devido a Copa do Brasil.


 

VAI PRA CIMA DELES ABC!
 

Por Beatriz Alves.