ATÉ QUANDO, FOGÃO? BOTAFOGO SOFRE GOLEADA EM SP

 

Foto: Vítor Silva/Botafogo

 

Jogando fora de casa, o Botafogo enfrentou o Santos. A partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizada na Vila Belmiro, às 19h. O Botafogo entrou em campo com algumas alterações promovidas pelo técnico Alberto Valentim. Diego Souza foi para o banco e Marcinho foi escalado mais avançado. Além deles, o treinador promoveu a titularidade para Wenderson e Gustavo.

O time carioca jogou com Gatito, Fernando, Carli, Gabriel e Yuri, Wenderson, Gustavo, João Paulo e Marcinho, Victor Rangel e Igor Cássio. O Santos jogou com Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge, Diego Pituca, Sanchez, Evandro e Marinho, Sasha e Soteldo.

SOBRE A PARTIDA

O jogo começou bem acelerado, com muita movimentação de ambas as equipes. Com apenas 2 minutos, Sasha já abriu o placar para o time da casa. O atacante recebeu o cruzamento de Sanchez e bateu, sem chances para Gatito. O Santos continuou pressionando e o Botafogo buscando se restabelecer no jogo. Mas ao 12 minutos, mais um banho de água fria. Marinho aproveitou mais uma assistência de Sanchez, para ampliar o placar. Após o baque, o Botafogo correu atrás e buscou sair mais para o jogo. Já não teria outra alternativa, perdendo por 2x0 logo no início do jogo. Aos 34 minutos, Igor Cássio aproveitou o escanteio e a falha de Everson para diminuir para o Glorioso.

No segundo tempo, o empate quase veio com uma tentativa de João Paulo. Mas o Santos resolveu a partida, com mais dois gols relâmpagos, acabando com qualquer chance dos cariocas. Aos 22 e 23 minutos, o atacante Soteldo marcou para a equipe paulista e fechou o placar.

 

PRÓXIMA PARTIDA

O Botafogo enfrentará no próximo jogo o Flamengo, líder do campeonato. O clássico carioca será na quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, às 20h. O Peixe joga contra o Avaí, na Ressacada, às 21h, na quarta. 

 

Por Rayssa Rocha