ATÉ QUE NÃO FOI TÃO RUIM!

 

 

Em partida válida pela 15º rodada da série B, o Ceará foi até Campinas enfrentar o Guarani no Brinco de Ouro.

 

O Vovô até saiu na frente, mas cedeu a virada e só conseguiu empatar nos minutos finais da partida, um ponto de grande valia para a equipe Alvinegra, o Guarani segue invicto no brinco e na liderança do campeonato, o Ceará ficou na 8º colocação com 22 pontos.

 

Foto: Luciano Claudino/Guarani Press

 

A cidade estava congelando, mas ninguém queria um jogo frio, e assim foi, logo aos 8 minutos, os visitantes decidiram esquentar a partida. Pio, que assumiu a vaga de Richardson, sofreu falta na intermediária, ele mesmo cobrou e com um golaço abriu o marcador para os visitantes.

 

 

MATHEUS RECHE / FUTURA PRESS / FUTURA

 

O Bugre não se abateu com o tento sofrido e buscou sua meta, após algumas tentativas conseguiu empatar com Caíque após cobrança de escanteio aos 34’ ainda da etapa inicial, falha da defesa alvinegra que deixou o atacante subir sozinho e cabecear para o fundo das redes defendidas por Everson.

 

Os donos da casa se empolgaram com o empate e cresceu na partida, o Vovô colaborou novamente e aos 40’ após Raul derrubar Auremir na pequena área e o bandeirinha assinalou penalidade máxima, Fumagalli cobrou e converteu virando a partida.

 

Fim da etapa inicial, 2 x 1 para o Guarani.

 

No início do segundo tempo, os Bugrinos até pressionaram o time Cearense, mas logo cansaram e recuaram na defesa trazendo o Ceará para cima, Vadão parecia querer segurar os 2 x 1 do marcador e substituiu seu homem de criação por um volante, Chamusca do lado Alvinegro queria mais, e colocou o Mais Querido para frente mandando a campo dois atacante e um meia, Lelê, Wallace Pernambucano e Arthur substituíram Raul, Cafu e Ricardinho, alterações que surtiram efeito.

 

Aos 40’ da etapa complementar, Elton recebeu na área e chutou forte, Leandro Santos defendeu deixando o rebote nos pés do menino Arthur que só colocou para dentro e igualou a partida.

 

Fonte: Globo Esporte

 

O resultado não foi o melhor para nenhuma das equipes, o Vovô desperdiçou a chance de entrar no G4 e o Guarani de se isolar no topo da tabela…

 

Mas costumam dizer que empate fora de casa é vitória e pelo que foi apresentado pelo Mais Querido o ponto ganho em Campinas foi satisfatório.

 

Não conseguimos ainda engrenar uma boa sequência nesta série B, é um tal de perde ganha o tempo todo, agora retornaremos para o Castelão onde vamos receber o Goiás nesta sexta. Esperamos e torcemos para que o Chamusca consiga uma boa sequência, já que o time vem mostrando avanços em algumas partidas e parece está se encaixando.

 

Sempre a te apoiar... Com Amor, Priscylla Lima.