ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO!

 

Vasco estreia na Copa do Brasil diante do Altos-PI.

 

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco 

 

Semana decisiva para o Vasco, isso porque nesta quarta-feira (12), o time vai entrar em campo pela primeira fase da Copa do Brasil quando enfrentará o Altos-PI fora de casa, porém jogando pelo empate por estar melhor colocado no ranking de clubes. Mesmo com essa vantagem, é bom o cruzmaltino abrir o olho para não encontrar nenhuma surpresa pelo caminho. A primeira fase do torneio gosta de aprontar das suas, esse ano já tivemos clubes grandes passando no sufoco e outros considerados favoritos sendo eliminado como foi o caso do Bahia.

O Vasco chegou a Teresina na madrugada desta terça-feira (11), e como é de costume por onde o Gigante da Colina passa, foi recebido por muita, mas muita gente mesmo. Os torcedores lotaram o aeroporto e fizeram uma grande festa para os jogadores, que retribuíram o carinho da forma que puderam. Muitos deles, principalmente os jogadores mais novos e os que chegaram agora, ficaram impressionados com a torcida que ficou até 1h da manhã a espera do time do coração. O jovem Vinícius que vem ganhando espaço no time e pode ser titular na próxima partida, falou sobre a recepção do time no Piauí:

-Foi muito maneiro chegar aqui e receber esse carinho do torcedor. Por ser da base, conheço muito bem a grandeza do Vasco, sinto esse carinho nas redes sociais, mas ser recebido dessa forma é diferente. Nunca tinha passado por isso.

PREPARAÇÃO:

O Vasco vem de duas vitórias consecutivas, a última delas no domingo pela Taça Guanabara, onde Abel Braga acabou surpreendendo todo mundo e escalando o time titular em uma partida que não valia nada. Enfim, o treinador queria dar sequência a equipe principalmente para as decisões das próximas semanas a primeira delas diante do Altos-PI. O time titular teve pouco tempo para treinar, já que nesta segunda-feira (10), caiu um temporal no Rio de Janeiro e o treinamento no CT do Almirante foi interrompido e em seguida o time já tinha viagem marcada para o Piauí.

É pouco provável que o time que entre em campo na estreia da Copa do Brasil seja muito diferente daquele que venceu a Portuguesa na última partida. A única mudança mesmo deve ser a volta de Talles Magno que não jogou no domingo entre os titulares no lugar de Vinicius: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castán, Henrique; Andrey, Raul, Marcos Júnior; Marrony, Talles Magno e Cano. 

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco 

 

Antes da viagem o goleiro do Gigante da Colina Fernando Miguel falou sobre a atenção que o time deve ter na competição:

-A gente tem ambição grande, vamos agora para a primeira fase da Copa do Brasil, mas precisamos ter concentração, lucidez, tranquilidade e equilíbrio para simplificar mais as partidas. Quando não mata jogo o adversário cresce. Se inflama e complica. Para a Copa do Brasil temos que manter o padrão de atuação com equilíbrio e lucidez na frente e atrás para não ser surpreendido. Temos que ir com toda a atenção e respeito que a Copa do Brasil merece.

O time cruzmaltino faz seu último treinamento e o reconhecimento do palco do jogo nesta terça-feira (11).

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE A PARTIDA:

Local: Estádio Albertão 

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade 

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Leonardo Mendonça

Transmissão: Globo (RJ e parte da rede), SporTV e Premiere.

 

Texto: Jessica Martins 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.