Atlético abriu o placar, mas acabou levando a virada

 

Créditos na Imagem

Com a liderança do Mineiro garantida, o técnico Roger Machado usou os reservas e poupou os titulares no jogo contra a Caldense. A partida marcou a estreia do novo uniforme do time alvinegro e o primeiro gol do Marlone com a camisa do Atlético.

Apesar da derrota, foi um jogo para o técnico Roger Machado e os torcedores verem ainda mais de perto a atuação de jogadores que subiram da base, ainda deu oportunidade para o meia Carlos Eduardo.

 

O jogo:

 

Créditos na Imagem

A equipe do técnico Roger Machado se mostrou bem no primeiro tempo, trocava passes com velocidade, porém o time sentia falta de um jogador que fizesse jogadas criativas, para que a bola chegasse por fim no centroavante Flávio, o que impedia o time alvinegro de chegar o tão sonhado gol. Foram poucas as chances de gol, o time da capital ainda perdeu o zagueiro Jesiel, que sentiu dores e Nathan entrou no lugar dele, a primeira chance clara de gol para o Atlético veio aos 32 do segundo tempo, quando Leonan cruzou e Flávio cabeceou, mas Neguete fez uma grande defesa. Aos 37, Marlone cobrando falta de longe abriu o placar, Atlético 1 - 0 Caldense.

Já no segundo tempo, a Caldense cresceu no jogo e foi para cima do Atlético, aos 5 minutos abriu o placar com Luiz Eduardo após ganhar de Carlos César e Felipe Santana, cabeceou para as redes, deixando o placar igual. Aos 11 minutos a Caldense voltou a chegar com mais perigo, com Wellington Rato, que bateu para fora. Com a Caldense indo pra cima, a produção do Atlético caiu, o técnico Roger fez alterações, tirou Carlos Eduardo e colocou  Marco Túlio, mas quem continuava a criar chances foram os donos da casa, aos 20 min uma bola de Luiz Eduardo para Cristiano, o mesmo ajeitou e levou perigo ao gol do goleiro Uilson. Aos 25, Nathan cabeceou e Neguete espalmou para fora. Aos 31, Cristiano dominou a bola e partiu, soltou uma bomba da intermediária e ampliou o placar, 2 - 1 para alegria dos torcedores presentes. Yago ainda teve chance de empatar nos acréscimos, mas finalizou para fora.

 

O foco do Atlético agora é a Libertadores, na quinta - feira (13) no Independência contra o Sport Boys, e no próximo domingo (16) o time alvinegro inicia a semifinal do Mineiro contra a URT.

 

FICHA TÉCNICA

CALDENSE 2 X 1 ATLÉTICO

 

Local: Ronaldão, em Poços de Caldas

Data: 9 de abril de 2017

Motivo: 11ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro

Gols: Marlone, 37min 1ºT; Luiz Eduardo, 5min 2ºT; Cristiano, 31min 2ºT

 

Caldense: Neguete; Jéfferson Feijão (Diego Clementino), Marcelinho, Thiago Carpini e Rafael Estevam; Mineiro (César), Hygor e Leandro Oliveira (Cristiano) e Zambi; Luiz Eduardo e Wellington Rato. Técnico: Thiago Oliveira


 

Atlético: Uilson; Carlos César, Felipe Santana, Jesiel (Nathan) e Leonan (Daniel); Adilson, Yago, Danilo, Carlos Eduardo (Marco Túlio) e Marlone; Flávio. Técnico: Roger Machado

 

Eduarda Moreira- Pelo Atlético, uma vez até morrer!

 

Arbitragem: Renato Cardoso da Conceição, Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira

Eduarda Moreira- Pelo Atlético, uma vez até morrer!