Atlético busca segunda vitória consecutiva na Libertadores no dia em que Robinho estreia

Nesta quarta (24), o Atlético enfrenta a equipe do Independiente del Valle, do Equador, na Arena Independência às 21h45 (Horário de Brasília) pela 2ª rodada do grupo 5 da Copa Libertadores. Marcando a primeira partida do time alvinegro em terras brasileiras, o jogo promete casa cheia - os ingressos foram esgotados no primeiro dia de venda.

E a tão esperada estreia do atacante Robinho, enfim, acontecerá. O atacante disse estar ansioso para jogar e pronto para ajudar a equipe mesmo estando sem ritmo de jogo. Ainda é um mistério se o craque e o meia Cazáres, que teve o nome publicado no BID na véspera da partida, serão titulares, mas a expectativa da torcida é grande para ver os jogadores em campo.

(Imagem: Atlético-MG/Site Oficial)

O técnico Diego Aguirre comandou um treino fechado na tarde desta terça-feira (23) na Cidade do Galo e a imprensa apenas pode acompanhar o final das atividades quando acontecia um rachão. O comandante vai poder contar ainda com dois reforços liberados do departamento médico: Thiago Ribeiro e Dátolo estão à disposição. Contudo, a dúvida de qual será o time titular que entrará em campo se manteve.

Já o Independiente del Valle espera superar o tropeço na primeira partida quando empatou em 1 a 1 com a equipe do Colo-Colo jogando em seus domínios. O técnico Pablo Repetto diz que sabe da qualidade do adversário, mas espera que sua equipe se comporte bem e consiga levar um resultado positivo para o Equador.

A provável escalação do atlético deve contar com: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Cazáres (Patric); Robinho (Hyuri), Luan e Lucas Pratto.

A equipe equatoriana deve entram em campo com: Azcona, Nuñez, Mina, Caicedo e Ayala; Rizotto, Orejuela, Julio Ângulo, Sornoza e Cabezas; José Ângulo.

O trio de arbitragem escalado para este confronto é Argentino: Fernando Rapallini (Árbitro); Ivan Nuñez e Ezequiel Brailovski (Auxiliares).

 

Júlia Campos