Atlético busca vencer Coritiba mesmo desfalcado

 

O jogo marcado para o novo dia de futebol para o Campeonato Brasileiro da série A, segunda-feira (18) às 20hrs (Horário de Brasília), dessa vez será entre Atlético e Coritiba. A partida acontecerá em Belo Horizonte, na Arena Independência, e é válida pela 15ª rodada da competição.

Após a derrota para o Flamengo, na última rodada, o time alvinegro só se reapresentou novamente para os treinos na última quarta-feira (13) e o técnico Marcelo Oliveira ainda não conseguiu determinar o time titular para o confronto, isso devido aos desfalques que a equipe tem.

Dátolo, Leandro Donizete e Jr. Urso, no departamento médico, além de Marcos Rocha, que sofreu uma lesão no braço, fazem companhia a Cazáres, que teve uma ruptura de tendão constatada em musculo da coxa e ficará fora dos gramados por cerca de 3 meses. Para fechar a lista de desfalques, Erazo também não joga, já que está suspenso após receber terceiro cartão amarelo.

Em compensação, o comandante do Galo tem à disposição Lucas Pratto e Luan, liberados pelo departamento médico. Ambos, se relacionados, devem começar no banco de reservas, devido ao tempo longe dos gramados, ainda precisam adquirir condicionamento físico para suportar os 90 minutos. A novidade ficou por conta de Douglas Santos que, mesmo convocado para a seleção para disputar a Olimpíadas, recebeu o aval da CBF para se apresentar somente na terça-feira e poderá defender a camisa do Atlético nesta segunda.

FOTO: Site oficial Atlético-MG

O time que entrará em campo não foi confirmado por Marcelo, mas ele treinou uma formação com Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Eduardo, Rafael Carioca e Maicosuel; Robinho, Carlos (Lucas Pratto) e Fred.

O Coritiba vem a Belo Horizonte com a difícil missão de vencer e tentar se distanciar da zona de rebaixamento. Atualmente, ele se encontra na 16ª posição com o mesmo número de pontos do primeiro time que figura o Z4.

O trio de arbitragem que comandará a partida será composto pelo árbitro principal Leandro Pedro Vuaden (RS) e pelos assistentes Carlos Berkenbrock (SC) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).

O Galo ocupa, atualmente, a 10ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e se encontra a 3 pontos do primeiro time dentro do G4. O objetivo é vencer em casa e, em seguida, manter uma regularidade com bons resultados para tentar se garantir entre os quatro melhores da competição.

Vamos Galo!

Por Júlia Campos

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!