Atlético busca vencer Coritiba mesmo desfalcado

 

O jogo marcado para o novo dia de futebol para o Campeonato Brasileiro da série A, segunda-feira (18) às 20hrs (Horário de Brasília), dessa vez será entre Atlético e Coritiba. A partida acontecerá em Belo Horizonte, na Arena Independência, e é válida pela 15ª rodada da competição.

Após a derrota para o Flamengo, na última rodada, o time alvinegro só se reapresentou novamente para os treinos na última quarta-feira (13) e o técnico Marcelo Oliveira ainda não conseguiu determinar o time titular para o confronto, isso devido aos desfalques que a equipe tem.

Dátolo, Leandro Donizete e Jr. Urso, no departamento médico, além de Marcos Rocha, que sofreu uma lesão no braço, fazem companhia a Cazáres, que teve uma ruptura de tendão constatada em musculo da coxa e ficará fora dos gramados por cerca de 3 meses. Para fechar a lista de desfalques, Erazo também não joga, já que está suspenso após receber terceiro cartão amarelo.

Em compensação, o comandante do Galo tem à disposição Lucas Pratto e Luan, liberados pelo departamento médico. Ambos, se relacionados, devem começar no banco de reservas, devido ao tempo longe dos gramados, ainda precisam adquirir condicionamento físico para suportar os 90 minutos. A novidade ficou por conta de Douglas Santos que, mesmo convocado para a seleção para disputar a Olimpíadas, recebeu o aval da CBF para se apresentar somente na terça-feira e poderá defender a camisa do Atlético nesta segunda.

FOTO: Site oficial Atlético-MG

O time que entrará em campo não foi confirmado por Marcelo, mas ele treinou uma formação com Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Eduardo, Rafael Carioca e Maicosuel; Robinho, Carlos (Lucas Pratto) e Fred.

O Coritiba vem a Belo Horizonte com a difícil missão de vencer e tentar se distanciar da zona de rebaixamento. Atualmente, ele se encontra na 16ª posição com o mesmo número de pontos do primeiro time que figura o Z4.

O trio de arbitragem que comandará a partida será composto pelo árbitro principal Leandro Pedro Vuaden (RS) e pelos assistentes Carlos Berkenbrock (SC) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).

O Galo ocupa, atualmente, a 10ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e se encontra a 3 pontos do primeiro time dentro do G4. O objetivo é vencer em casa e, em seguida, manter uma regularidade com bons resultados para tentar se garantir entre os quatro melhores da competição.

Vamos Galo!

Por Júlia Campos