Atlético busca vitória no reencontro com Colo-Colo

 

Nesta quarta-feira (16) Atlético e Colo-Colo se enfrentam em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo acontecerá na cidade de Belo Horizonte, na Arena Independência, às 21h45 e vale a liderança do grupo 5. A equipe alvinegra busca manter a invencibilidade na competição e se consolidar na liderança.

 

SuperEsportes

 

Ambas as equipes terminaram a preparação na véspera do jogo e fizeram treinos com portões fechados para a imprensa. O Galo não tem grandes mistérios quanto a escalação titular, sendo a única dúvida no ataque, onde não se sabe se Robinho começará a partida ou ficará no banco de reservas. Um desfalque de última hora foi o goleiro Victor, que fará uma cirurgia no joelho após sofrer uma entorse e uma ruptura do menisco. O jogador precisará de até 6 semanas para se recuperar e está fora do restante da fase de grupos da Libertadores.

A equipe do Cacique também terá desfalques. Além do zagueiro Matías Zaldívia, que ainda não se recuperou de lesão, o atacante Paredes sofreu uma entorse no tornozelo e também não jogará. O meia Jaime Valdés sentiu um desconforto muscular durante o treino de reconhecimento do gramado e também é dúvida para o confronto.

Com isso, o time do técnico José Luis Sierra que deve entrar em campo para enfrentar o Galo é: Justo Villar, Gonzalo Fierro, Baeza, Barroso e Jean Beausejour; Pavez, Valdés e Rodriguez; Martín Tonso, Andrés Vilches e Delgado.

A equipe de Diego Aguirre, que ainda contará com uma mudança no meio de campo, deve contar com Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Cazáres; Luan, Patric (Robinho) e Lucas Pratto. A entrada de Júnior Urso no time titular se deve a suspensão de Leandro Donizete pelo terceiro cartão amarelo.

O trio venezuelano de arbitragem contará com o árbitro Juan Soto e os auxiliares Jorge Urrego e Elbis Gomez.

Após a vitória de Independiente del Valle nesta terça-feira (15), a equipe tomou a liderança do Atlético que se encontra na segunda posição com os mesmos 7 pontos do primeiro colocado. Já o Colo-colo, agora na terceira colocação, tem cinco pontos e tenta voltar à zona de classificação. O empate não é um bom resultado para ambas as equipes que pensam na vitória para alcançar o topo da classificação.


por: Júlia Campos