Atlético desencanta e vence clássico contra o América

FOTO: Site oficial Atlético-MG

Atlético e América são adversários já conhecidos nessa temporada: disputaram quatro clássicos (3 pelo Campeonato Mineiro e 1 pela Copa Rio-Sul-Minas) e sem nenhuma vitória dos alvinegros. O Galo buscava quebrar essa invencibilidade do Coelho e, mesmo jogando como visitante, queria fazer valer o fato de jogar no Independência, onde se sente em casa.

A partida aconteceu na manhã deste Domingo, às 11hrs (Horário de Brasília), e foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo buscava engatar uma sequência de três vitórias consecutivas, o América tentava se recuperar da derrota sofrida diante do Palmeiras e sair da última colocação.

Logo no início de jogo, com erros de ambas defesas, surgiram lances de perigo. O Coelho chegou primeiro com Victor Rangel, que cabeceou livre, mas não acertou o gol. O time alvinegro respondeu rapidamente e, aos 3 minutos, após falha de Suelinton, Clayton roubou a bola e entregou para Robinho, que bateu no canto esquerdo de João Ricardo abrindo o placar da partida.

Robinho comemora o gol da vitória no clássico.

FOTO: Site oficial Atlético-MG

Após o gol, o Atlético passou a esperar o time americano em seu campo, na tentativa de aproveitar uma falha do time adversário. Enquanto isso, o América buscava o empate, mas não conseguia efetivar suas jogadas, esbarrando na defesa atleticana ou errando o último passe.

Para o segundo tempo, o Atlético melhorou, mas nada que mudasse o panorama da partida. O América continuava tentando o abafa, na tentativa de sufocar o visitante. Victor trabalhou bem quando acionado e a defensiva alvinegra acabou não sendo vazada. Fred ainda viu um chute seu esbarrar na trave, após grande defesa de João Ricardo. E o placar final acabou sendo construído nos três primeiros minutos de jogo.

Com a vitória, o Galo sobe na tabela e espera vencer o Botafogo, no Mineirão, para concretizar os 100% de aproveitamento nas quatro partidas consecutivas jogadas em Belo Horizonte. Já o América, permanece na zona de rebaixamento e na lanterna do campeonato.

FICHA TÉCNICA

Gol: Robinho (Atlético-MG)

Cartões amarelos: Leonardo Silva, Marcos Rocha e Clayton (Atlético-MG); Adalberto, Danilo e Borges (América-MG)

América-MG: João Ricardo, Jonas, Suelinton, Adalberto e Ernandes; Leandro Guerreiro (Juninho), Claudinei, Danilo Barcelos (Tiago Luis) e Alan Mineiro (Borges); Victor Rangel e Osman – Técnico: Sérgio Vieira

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Jr. Urso, Leandro Donizete e Cazáres; Clayton (Patric), Robinho (Dátolo) e Fred (Eduardo) – Técnico: Marcelo Oliveira

Arbitragem: Anderson Daronco (árbitro); Marcelo Carvalho Van Gasse e Rodrigo F. Henrique Correa (auxiliares)

Júlia Campos